Escola do Legislativo

Missão | A Escola | Visão | Equipe | Notícias |

10-04-17 16:21

ESCOLA DO LEGISLATIVO COMPLETA 9 ANOS

A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão completa nesta segunda-feira, 9 anos de fundação. A instituição foi criada pela Lei 5.712, de dezembro de 2007 e inaugurada dia 10 de abril de 2008, durante sessão solene, presidida pelo deputado Themístocles Filho (PMDB), com a presença do governador Wellington Dias, do presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Domingos Filho (PMDB) e várias autoridades. O nome da instituição foi em homenagem ao ex-deputado Wilson Brandão (in memorian) e pai do deputado Wilson Brandão.

A Escola do Legislativo Piauiense oferece aos parlamentares, servidores, estagiários e profissionais terceirizados compreensão da missão do Poder Legislativo e conhecimentos básicos para o exercício de suas funções na Assembléia, além de propiciar a complementação de conhecimentos em todos os níveis, bem como, qualificar o funcionário nas atividades de suporte técnico-científico, ampliando sua formação em assuntos legislativos e de desenvolvimento de programas, visando a formação de lideranças comunitárias e políticas.

Em cooperação com outras instituições de ensino, a Escola do Legislativo visa ainda o estímulo a pesquisas voltadas para a Assembléia Legislativa, propiciando a participação de parlamentares, servidores e agentes políticos em vídeo-conferência e treinamentos à distância, integrando o programa Interlegis do Senado Federal.

Devido à grande procura pelos cursos de extensão, palestras e oficinas, a Escola do Legislativo acabou cedendo e abrindo vagas para servidores de outros órgãos e público externo.

Cada vez mais consolidada como referência de ensino junto à sociedade, a Escola do Legislativo firmou parceria com demais instituições acadêmicas para a realização de pós-graduação e graduação.

Durante os 9 anos de existência, a Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão sempre foi dirigida pelo professor Edmar Rodrigues Júnior, tendo como presidentes de honra os deputados Antonio Félix (por 2 vezes) e João Mádison Nogueira (atual). A equipe é composta por coordenadores, assessores, colaboradores.