Live vai discutir a necessidade de adiamento do Enem 2020
19/05/2020 14h09

 

O deputado estadual Francisco Limma (PT) se manifestou, por meio das redes sociais, nesta terça-feira (19), favorável ao adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que, até o momento, está com o cronograma mantido para realização no mês de novembro deste ano.
 
O parlamentar argumenta que é preciso garantir as condições mínimas para que os estudantes, especialmente os piauienses, possam se preparar para as provas. “Manter o cronograma é ignorar que as condições de acesso à internet são desiguais entre os estudantes, principalmente na zona rural. Além do mais, estudantes de baixa renda não têm materiais didáticos em casa e as bibliotecas estão fechadas, por causa das medidas de isolamento social”, pondera.
 
Nesta quarta-feira (20), o deputado Limma fará uma live no facebook, às 17h, com convidados da área para aprofundar o tema. “Vamos conversar com convidados que estão preocupados com a desigualdade do ensino a distância e também sobre as condições sanitárias para a possível aplicação das provas. A partir desse encontro virtual, pretendo apresentar um requerimento na Assembleia Legislativa do Piauí, para que o Parlamento Estadual encaminhe um parecer ao Ministério da Educação. Queremos reforçar a mobilização dos estudantes, que devem ser ouvidos sobre a pauta. Eles são os mais prejudicados com a manutenção do cronograma”, explica.
 
A live contará com a participação do diretor nacional da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), o estudante piauiense Pedro Mattos; do coordenador do Pré-Enem/Seduc, professor Wellington Soares; do vice-reitor UESPI, Prof. Evandro Alberto; da Pró-reitora de Ensino da UESPI, Nayana Pinheiro Machado de Freitas Coelho e do Adilson Apiaim, do Movimento dos Sem Terra. A transmissão acontece pelas páginas do facebook do deputado Francisco Limma e do PT Piauí, a partir das 17h desta quarta (20). 

O deputado estadual Francisco Limma (PT) se manifestou, por meio das redes sociais, nesta terça-feira (19), favorável ao adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que, até o momento, está com o cronograma mantido para realização no mês de novembro deste ano.

O parlamentar argumenta que é preciso garantir as condições mínimas para que os estudantes, especialmente os piauienses, possam se preparar para as provas. “Manter o cronograma é ignorar que as condições de acesso à internet são desiguais entre os estudantes, principalmente na zona rural. Além do mais, estudantes de baixa renda não têm materiais didáticos em casa e as bibliotecas estão fechadas, por causa das medidas de isolamento social”, argumentou o deputado.

Nesta quarta-feira (20), o deputado Limma fará uma live no Facebook, às 17h, com convidados da área da Educação para aprofundar o tema. “Vamos conversar com convidados que estão preocupados com a desigualdade do ensino a distância e também sobre as condições sanitárias para a possível aplicação das provas. A partir desse encontro virtual, pretendo apresentar um requerimento na Assembleia Legislativa do Piauí, para que o Parlamento Estadual encaminhe um parecer ao Ministério da Educação. Queremos reforçar a mobilização dos estudantes, que devem ser ouvidos sobre a pauta. Eles são os mais prejudicados com a manutenção do cronograma”, adiantou. A live contará com a participação do diretor nacional da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), o estudante piauiense Pedro Mattos; do coordenador do Pré-Enem/Seduc, professor Wellington Soares; do vice-reitor UESPI, Prof. Evandro Alberto; da Pró-reitora de Ensino da UESPI, Nayana Pinheiro Machado de Freitas Coelho e do Adilson Apiaim, do Movimento dos Sem Terra. A transmissão acontece pelas páginas do facebook do deputado Francisco Limma e do PT Piauí, a partir das 17h desta quarta (20).

Assessoria parlamentar - Edição: Katya D'Angelles

 

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí