Plenário aprova pedidos para melhoria de hospitais do interior
11/07/2019 12h38

 

Plenário aprova pedidos para melhoria de hospitais do interior
As deputadas Lucy Soares (Progressistas) e Teresa Britto (PV) tiveram aprovados, na sessão plenária de hoje (11), requerimentos pedindo ao secretário de Saúde, Florentino Neto, que adote providências visando a melhoria dos Hospitais Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, e Pacheco Cavalcante, em Corrente, e para a Unidade Mista de Saúde de Santa Filomena.
Lucy Soares pediu ao secretário de Saúde que envie à Assembleia Legislativa informações sobre a quantidade de médicos e enfermeiros, pagamento de fornecedores, realização de exames e de mutirões de cirurgias nos Hospitais de Bom Jesus e Corrente.
Teresa Britto requereu ao secretário Florentino Neto, dentre outras coisas, a climatização da Unidade Mista de Saúde de Santa Filomena e o envio de ambulância para o Hospital de Bom Jesus. Ela teve aprovados requerimentos solicitando ao Governo do Estado e ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) a construção de um refeitório na Unidade Escolar Delvina Sobreira em Bom Jesus e a melhoria das condições da BR-136, no Sul do Estado.
O plenário aprovou requerimentos do deputado Georgiano Neto (PSD) pedindo ao Governo do Estado a construção de um aeroporto na praia de Barra Grande, no litoral piauiense, e de um restaurante popular próximo ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele solicitou ainda que o Governo envie uma ambulância para atender a população de Campo Grande do Piauí.
Também, foram aprovados requerimentos das deputadas Flora Izabel (PT) e Elisângela Moura (PCdoB) solicitando, respectivamente, à empresa Cepisa Equatorial e ao Governo do Estado que, respectivamente, preste informações à Alepi sobre a demissão de funcionários da Cepisa e que regularize o transporte escolar no município de São Francisco de Assis do Piauí.
Lucy Soares teve aprovado pedido de voto de pesar pelo falecimento da senhora Eunídes Oliveira, que coordenou o Lar da Fraternidade, entidade que presta assistência a pessoas aidéticas.
Os deputados Júlio Arcoverde (Progressistas) e Severo Eulálio (MDB) tiveram aprovados requerimentos solicitando, respectivamente, à operadora OI a instalação de telefonia móvel em Nova Santa Rosa e à Cepisa Equatorial a implantação de energia elétrica na zona rural de Avelino Lopes.
Lido - Da deputada Lucy Soares na área de Educação foi apresentado  requerimentos pedindo ao secretário de Educação, Ellen Gera, informações sobre a situação do Centro Educacional de Tempo Integral de Bom Jesus. 
J. Barros - Edição: Katya D'Angelles 

 

As deputadas Lucy Soares (Progressistas) e Teresa Britto (PV) tiveram aprovados, na sessão plenária de hoje (11), requerimentos pedindo ao secretário de Saúde, Florentino Neto, que adote providências visando a melhoria dos Hospitais Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, e Pacheco Cavalcante, em Corrente, e para a Unidade Mista de Saúde de Santa Filomena. Lucy Soares pediu ao secretário de Saúde que envie à Assembleia Legislativa informações sobre a quantidade de médicos e enfermeiros, pagamento de fornecedores, realização de exames e de mutirões de cirurgias nos Hospitais de Bom Jesus e Corrente.

 

Teresa Britto requereu ao secretário Florentino Neto, dentre outras coisas, a climatização da Unidade Mista de Saúde de Santa Filomena e o envio de ambulância para o Hospital de Bom Jesus. Ela teve aprovados requerimentos solicitando ao Governo do Estado e ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) a construção de um refeitório na Unidade Escolar Delvina Sobreira em Bom Jesus e a melhoria das condições da BR-136, no Sul do Estado.O plenário aprovou requerimentos do deputado Georgiano Neto (PSD) pedindo ao Governo do Estado a construção de um aeroporto na praia de Barra Grande, no litoral piauiense, e de um restaurante popular próximo ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).


Ele solicitou ainda que o Governo envie uma ambulância para atender a população de Campo Grande do Piauí.Também, foram aprovados requerimentos das deputadas Flora Izabel (PT) e Elisângela Moura (PCdoB) solicitando, respectivamente, à empresa Cepisa Equatorial e ao Governo do Estado que, respectivamente, preste informações à Alepi sobre a demissão de funcionários da Cepisa e que regularize o transporte escolar no município de São Francisco de Assis do Piauí.

 

Lucy Soares teve aprovado pedido de voto de pesar pelo falecimento da senhora Eunídes Oliveira, que coordenou o Lar da Fraternidade, entidade que presta assistência a pessoas aidéticas.Os deputados Júlio Arcoverde (Progressistas) e Severo Eulálio (MDB) tiveram aprovados requerimentos solicitando, respectivamente, à operadora OI a instalação de telefonia móvel em Nova Santa Rosa e à Cepisa Equatorial a implantação de energia elétrica na zona rural de Avelino Lopes.Lido - Da deputada Lucy Soares na área de Educação foi apresentado  requerimentos pedindo ao secretário de Educação, Ellen Gera, informações sobre a situação do Centro Educacional de Tempo Integral de Bom Jesus. 

 

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles 

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí