Marden Menezes ressalta a importância do educador físico na vida das pessoas
11/09/2019 12h19

Convocada pelo deputado Marden Menezes (PSDB), a Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quarta-feira (11), no Plenário, sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado no dia 1º de Setembro.

Presidida pelo deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), a sessão teve a Mesa de Honra composta pelo professor Dênis Queiroz, presidente do Conselho Regional de Educação Física;  Miguel Rosal, secretário municipal de Educação Física de Teresina; José de Arimatéia, chefe do Procon; e professor Hipólito, representando a OAB, dentre outros.

Marden Meneses destacou que a homenagem já virou uma tradição na Alepi. “Todos os anos, ano a ano, prestamos esta homenagem ao profissional de Educação Física para enaltecer o debate de idéias e leis concretizadas como instrumentos legais de qualidade de vida para o profissional de educação física e da população em geral que dependem desse profissional”.

O profissional de educação física aplica o tratamento mais importante para a população, que é da saúde preventiva, ressaltou o orador. “É preciso frisar que não há felicidade sem saúde, sem qualidade de vida”, advertiu Marden, que também lembrou as leis que garantem mercado de trabalho para os profissionais de Educação Física, inclusive uma de sua autoria que está tramitando na Assembleia

Edmundo Moreira - Katya D'Angelles