Secretário anuncia que Teresina vai contar com 200 academias populares
11/09/2019 12h24

O secretário municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Teresina (Semel), Miguel Rosal, afirmou hoje (11) que a capital terá 200 academias populares ao ar livre até o final deste ano. Atualmente já estão funcionando 80 unidades em praticamente todos os bairros, onde as pessoas podem praticar educação física sem a necessidade de pagamento, atendendo 15 mil usuários nos horários da manhã, final da tarde e à noite. “São pessoas que estão melhorando a sua qualidade de vida, se locomovendo melhor, tendo mais saúde e qualidade de vida”, disse. A afirmação foi feita na sessão solene em homenagem ao Dia do Educador Físico.
Miguel Rosal afirmou que um dos objetivos da Semel é a unificação de todas as federações que tratam do esporte no Piauí para que, juntas, possam desenvolver um trabalho de qualidade na melhoria da vida das pessoas e dos profissionais de educação física. “O nosso trabalho tem sido agregar todos os valores que saem das universidades e colocá-los a serviço das comunidades, ajudando a fazer a educação do corpo e da mente”, acentuou.
O secretário disse também que hoje, nos consultórios médicos, é comum os profissionais receitarem a prática de exercícios físicos nas academias ao ar livre, com um custo do tratamento se tornando mais barato e com efeitos mais rápidos e duradouros. “O plano de saúde mais barato é o esporte, quer seja através da caminhada, da natação, do futebol ou mesmo da ginástica. E é tudo de graça nas academias nas academias”, frisou.
Ele acrescentou que iniciativas como a do deputado Marden Menezes (PSD) em promover a sessão solene sobre a validade que os profissionais de educação física colocam na vida das pessoas, além das leis específicas de valorização da profissão, dentre elas a que obriga as escolas públicas e privadas a contratar educadores físicos com formação e registro no Conselho Regional para atender os estudantes, acabando com a prática antiga de colocar qualquer professor para exercer a atividade.
Durvalino Leal

O secretário municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Teresina (Semel), Miguel Rosal, anunciou que a capital vai contar com 200 academias populares ao ar livre até o final deste ano.

Atualmente já estão funcionando 80 unidades em praticamente todos os bairros, onde as pessoas podem praticar educação física sem a necessidade de pagamento, atendendo 15 mil usuários nos horários da manhã, final da tarde e à noite. “São pessoas que estão melhorando a sua qualidade de vida, se locomovendo melhor, tendo mais saúde e qualidade de vida”, disse. A afirmação foi feita na sessão solene em homenagem ao Dia do Educador Físico, nesta quarta-feira (11)..

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles