Francisco Costa pretende ajudar municípios no Programa Água Para Todos
11/09/2019 12h49

Para auxiliar os gestores municipais na prestação de contas em relação a obras de abastecimento d'água pelo Programa Águas para Todos, realizado em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o deputado estadual Francisco Costa esteve reunido com o presidente da APPM e prefeito de Água Branca, Jonas Moura, desta quarta-feira (11).

Também participaram o prefeito de Francinópolis, Paulo César; o vice-prefeito de São João da Varjota, Nonato Barbosa, e representantes do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Iaepi).

Na semana passada, o parlamentar se reuniu com a vice-governadora Regina Sousa; a secretária estadual do Meio Ambiente, Sádia Castro; o presidente do Interpi, Chico Lucas, e também com o presidente do Iaepi, Luiz Cláudio, onde definiram algumas medidas e plano de ação para facilitar o processo de regularização desses municípios.

“A reunião de hoje é uma das primeiras medidas que tomamos para resolver a situação dos 50 municípios que estão com pendências, como a titularidade de área e também licenciamento ambiental. Na Sudene, há total interesse em resolver a situação sem prejudicar os municípios que necessitam de novos investimentos nessa área. Além disso, os gestores da Semar, Interpi e Iaepi se comprometeram em dar celeridade no processo”, explicou Francisco Costa.

O presidente da APPM, Jonas Moura, relatou que estará à disposição dos entes envolvidos e, principalmente, acompanhando todos os municípios no intuito de resolver as pendências o mais breve possível. “De nossa parte, veremos exatamente a relação das cidades e das pendências para acompanhar de perto”, prometeu.

Assessoria parlamentar - Edição: Katya D'Angelles