Dr. Hélio destaca reconhecimento nacional do turismo em Ilha Grande
03/12/2019 12h29

O parlamentar parabenizou o prefeito Herbert e o secretário Adilson têm uma história importante, naquele município. Segundo ele, o prefeito é filho de catador de caranguejo foi também, catador de caranguejo e ascendeu, através dos estudos.
“Ele hoje é uma das referências, no conhecimento na política de desenvolvimento do Turismo, no estado do Piauí. E a Ilha Grande foi destaque, nesse sentido, através do próprio ministro do Turismo. A cidade recebeu, nesse segundo semestre, cerca de 13 mil visitantes, deixando recursos e gerando emprego”, comentou.
É uma indústria que a exemplo do mundo, tem grandes possibilidades de gerar emprego e renda, no estado do Piauí”, finalizou. Lindalva Miranda

Uma matéria jornalística em âmbito nacional, do Ministério do Turismo, enaltecendo o trabalho no setor na cidade da Ilha Grande do Piauí, foi a pauta da fala do deputado doutor Hélio (PR), nesta manhã de terça-feira (03), no plenário da Assembleia Legislativa. O parlamentar parabenizou o prefeito de Ilha Grande do Piauí, Herbert Silva e o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Adilson Castro têm uma história importante, naquele município. Segundo ele, o prefeito é filho de catador de caranguejo foi também, catador de caranguejo e ascendeu, através dos estudos.

“Ele hoje é uma das referências, no conhecimento na política de desenvolvimento do Turismo, no Piauí. E a Ilha Grande foi destaque, nesse sentido, através do próprio Ministério do Turismo. A cidade recebeu, nesse segundo semestre, cerca de 13 mil visitantes, deixando recursos e gerando emprego”, comentou.
Doutor Hélio disse ainda que a renda, confeccionada por mulheres da região da Ilha Grande é um produto de exportação, para países da Europa e Argentina. Ele citou também o trabalho feito pelas marisqueiras, como sendo outra atividade do extrativismo do local, e dos catadores de caranguejos, que catam uma média de 20 mil cordas por semana. É uma indústria que a exemplo do mundo, tem grandes possibilidades de gerar emprego e renda, no Estado do Piauí”, finalizou.

Lindalva Miranda - Edição: Katya D'Angelles