Livro de Hugo Napoleão com histórias do Governo JK sera lançado esta quarta na Alepi
03/12/2019 12h35

 

Hugo Napoleão lança o livro “Eu fui advogado de JK”
 
 
 
 
O advogado e ex- governador Hugo Napoleão lança, amanhã, quarta-feira (04) de dezembro o livro “ Eu fui Advogado de JK”, da Editora CEAT, de São Paulo. A solenidade acontece no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade, às 10,30.
 
Hugo Napoleão do Rego Neto foi duas vezes senador da República., três vezes ministro de estado e por dois mandatos alternados foi governador do Estado do Piauí. Hugo é membro da Academia Piauiense de Letras.
 
Filho do embaixador de carreira Aluísio Napoleão de Freitas Rego, é formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 1967. No mesmo ano iniciou a carreira profissional com estágio na Procuradoria geral de Justiça da Guanabara.
 
Hugo foi eleito deputado federal pelo PSD em 1954. Depois, filiou-se a Arena, Mais tarde ingressou no PFL e trouxe o vice – governador Lucídio Portela para o partido.
 
Mais tarde Hugo Napoleão voltou a assumir o Governo do Estado. Com sua renúncia no Senado, assumiu a cadeira Benício Sampaio.
 
Em 2010, Hugo Napoleão foi eleito para o terceiro mandato de deputado federal pelo DEM. Hugo Napoleão integrou o grupo de advogados que defendeu o presidente Juscelino no período militar. Ele faz um relato do período difícil de JK, na ditadura, que foi perseguido pelos militares e se esforçou para se defender de um verdadeiro “linchamento moral” de seus principais adversários.
 
 
 
 
Emerson Brandão 

O ex- governador e imortal da Academia Piauiense de Letras (APL), Hugo Napoleão, lança amanhã (4) de dezembro o livro “ Eu fui Advogado de JK”, da Editora CEAT, de São Paulo. A solenidade acontece no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade, às 10:30h. Segundo Hugo Napoleão, o livro será lançado pioneiramente no Piauí, antes mesmo de Brasília. "O presidente da Assembleia, Themístocles Filho, teve a gentileza de fazer o convite para que eu lançasse o livro na Assembleia. "Onde eu conto histórias meus encontros com o presidente Juscelino Kubitschek e narro fatos jurídicos que marcaram o país, inclusive no regime de exceção" , afirma o autor. 

 

Imortal Hugo Napoleão do Rego Neto foi duas vezes senador da República, três vezes ministro e por dois mandatos alternados foi governador do Piauí e é membro da Academia Piauiense de Letras. Filho do embaixador de carreira Aluísio Napoleão de Freitas Rego, é formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 1967. No mesmo ano iniciou a carreira profissional com estágio na Procuradoria geral de Justiça da Guanabara.
 
Hugo foi eleito deputado federal pelo PSD em 1954. Depois, filiou-se a Arena, Mais tarde ingressou no PFL e trouxe o vice – governador Lucídio Portela para o partido.  Em 2010, Hugo Napoleão foi eleito para o terceiro mandato de deputado federal pelo DEM.

Hugo Napoleão integrou o grupo de advogados que defendeu o presidente Juscelino no período militar. Ele faz um relato do período difícil de JK, na ditadura, que foi perseguido pelos militares e se esforçou para se defender de um verdadeiro “linchamento moral” de seus principais adversários.
 
 
 
 
Katya D'Angelles

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí