28-05-20 09:32

Comissão Fiscalizadora ouvirá secretário de Saúde na segunda-feira (1)

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) esteve hoje (27) na sede da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi). Ele conversou com o secretário de Saúde, Florentino Neto, para confirmar sua participação na reunião da Comissão Fiscalizadora das Ações de Combate à Pandemia da Covid-19 no âmbito da Assembleia Legislativa do Piauí.  A reunião se dará por videoconferência, na próxima segunda-feira (1) às 10 horas.

Henrique Pires é o presidente da comissão e foi pessoalmente fazer o convite ao secretário de saúde, Florentino. Aproveitando o encontro o deputado também tratou de medidas e do envio de equipamentos de segurança para o combate a Covid-19 nos municípios, entre eles Júlio Borges, Avelino Lopes, Batalha, Parnaíba e outras cidades. Também verifiquei a chegada de mais testes rápidos para a Covid-19.  "Cono deputado eu necessito estar visitando os órgãos, mas as pessoas que podem devem ficar em casa para fazermos o controle desta pandemia", explicou o deputado.

Fazem parte da comissão o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) será o vice-presidente. São titulares os deputados Henrique Pires (MDB), Nerinho (PTB), Georgiano Neto (PSD), B. Sá (PP), Teresa Britto (PV) e Evaldo Gomes (Solidariedade), tendo como suplentes os deputados Severo Eulálio (MDB), Cicero Magalhães (PT), Hélio Oliveira (PL), Lucy Soares (PP), Gustavo Neiva (PSB) e Elisângela Moura (PCdoB).

Asssessoria Parlamentar