29-05-20 13:44

Teresa Britto propõe que emendas possam construir umas proposta de consenso

A presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputada Teresina Britto (PV), avaliou como proveitosa a discussão, em audiência virtual nesta sexta-feira (29), dos projetos de autoria dos deputados Gessivaldo Isaias (Republicanos ) e Henrique Pires (MDB).

Segundo a deputada, alguns pontos ficaram claros e são importantes destacar, como a qualidade do ensino que não pode cair. Teresa Brito entende que ficará mais fácil para que o Procon realize o seu trabalho, uma vez que está difícil o diálogo com as escolas que não querem dar o desconto.

“Teve outro ponto que achei importante, que essa questão dos parâmetros, de trabalhar os diferentes com suas diferenças. Vi que é possível fazer um substitutivo consensuado com os dois proponentes”, adiantou a deputada.

O prazo dado pela deputada é de que, já na segunda-feira (01), ela apresenta uma proposta com todas as sugestões que foram colocadas na audiência, em uma reunião conjunta para que na próxima reunião da CCJ o projeto volte a ser apreciado com as emendas propostas.

O relator da matéria, Hélio Isaias (PP), garantiu que o seu parecer na Comissão do Consumidor será dado o mais breve possível, após a entrega de todas as emendas dos deputados.

Participaram da audiência o deputado Pastor Gessivaldo Isaías (Republicanos), Henrique Pires (MDB) – autores das propostas - Nerinho (PTB), B. Sá (PP), João de Deus (PT), Francisco Limma (PT), Flora Izabel (PT), Evaldo Gomes (SD), Dr. Hélio (PL), Ziza Carvalho (PT), Francisco Costa (PT, líder do Governo), Franzé Silva (PT), Cícero Magalhães (PT) e Hélio Isaías (PP).

Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa