Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
25-06-20 16:51

Alepi aprova voto de louvor ao Governador Ibanês Rocha

 

 

Em sessão plenária realizada na manhã desta quinta-feira (25), a Assembleia Legislativa do Estado aprovou requerimento apresentado pelo deputado Franzé Silva (PT) solicitando envio de voto de louvor ao Governador do Distrito Federal, Ibanês Rocha, pela sua postura contra os ataques ao prédio do Supremo Tribunal Federal. O requerimento foi subscrito pelos deputados Ziza Carvalho (PT), Flora Izabel (PT), Fábio Novo (PT), Elisângela Moura (PCdoB), João de Deus (PT), Nerinho (PTB) e Oliveira Neto (Cidadania).

“Apresentamos esse requerimento frente ao que vimos ali, uma situação de agressão aos poderes e à Democracia, desrespeitando a nossa constituição. E o Governador Ibanês foi muito firme em sua postura, o que deveria ter sido feito pelo Presidente da República”, defendeu Franzé Silva.

 

O deputado Franzé Silva também apresentou requerimento solicitando do Coordenador da Bancada Federal do Piauí, senador Átila Lita (PP), orientação no sentido de apoiar iniciativa que solicite do Governo Federal que apoie em 100% do risco de crédito do Programa Emergencial de Acesso ao Crédito instituído pela Medida Provisória 975 de 2020 e o apoio a pequenas e médias empresas.

 

Outro Voto de Louvor aprovada pela Casa foi apresentado pelos deputados João Madson (MDB), Henrique Pires (MDB) e Severo Eulálio (MDB) em favor do professor Francisco das Chagas Alves Lima, bem como todo o grupo de pesquisadores da Universidade Estadual do Piauí e demais instituições que participam da pesquisa de identificou uma substância no Buriti que tem capacidade de inibir a Covid-19. Os parlamentares solicitaram também que o Governo do Estado disponibilize mais estrutura para o grupo de pesquisadores.

 

“Se esse grupo de pesquisadores não tiverem as condições necessárias, tudo o que já foi feito será transferido para uma universidade de São Paulo e nós perderemos a patente desse material”, defendeu João Madson.

 

O deputado João de Deus (PT) requereu que o Governo do Estado autorize o afastamento, nas repartições públicas dos servidores públicos, comissionados e prestadores de serviço com mais de 60 anos enquanto durar a pandemia. 

 

 

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles 



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí