30-07-20 09:11

Deputada Lucy Soares denuncia que CETI do Promorar continua insalubre

Deputada Lucy Soares no CETI do Promorar

s estudantes do CETI Solange Sinimbu Viana Area Leão, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, continuarão a conviver em um prédio insalubre, caso as aulas presenciais sejam retomadas este semestre na rede estadual de educação Piauí. Foi o que constatou a deputada estadual Lucy Soares (PP) em mais uma visita na escola.
Em novembro de 2019, ela esteve no centro estadual de tempo integral e encontrou cerca de 400 alunos sendo obrigados a utilizar banheiros químicos devido à precariedade da estrutura física da escola. Diante da situação, Lucy fez um apelo para que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) reformasse a escola.
Os banheiros químicos foram retirados do local, mas a falta de estrutura continua a mesma e sem perspectiva de início das melhorias, pois o CETI não está incluso na lista das escolas que serão reformadas com os recursos do precatório do Fundef, o Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério.
“Se as aulas presenciais forem retomadas, os banheiros também voltarão”, questiona Lucy Soares, que acrescenta: “Pedimos que o CETI seja contemplado com o Fundef. Os nossos alunos, os nossos adolescentes, merecem retornar às aulas com uma estrutura adequada”.

Os estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Solange Sinibu Viana Area Leão, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, vão continuar assistindo as aulas em um prédio insalubre, caso as atividades presenciais sejam retomadas ainda neste segundo semestre. Foi o que constatou a deputada estadual Lucy Soares (PP) em mais uma visita à escola.

Em novembro de 2019, a deputada esteve no CETI e encontrou cerca de 400 alunos usando banheiros químicos por conta da precariedade dos banheiros físicos da escola. Diante da situação, Lucy apelou para que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) reformasse a escola.

Os banheiros químicos foram retirados, mas a falta de estrutura continua a mesma e sem perspectiva de início das reformas, já que o CETI não conta na lista das escolas que serão recuperadas com os recursos do precatório do Fundef - Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério.

Assessoria parlamentar - Edição: Katya D'Angelles