Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
14-10-20 13:00

Teresa Britto repercute informação sobre hospitais públicos do Estado

 

 
A sessão plenária desta quarta-feira, dia 14, contou com a presença dos deputados: Themístocles Filho, Ziza Carvalho, Francisco Costa, Francisco Limma, Jove Oliveira, Teresa Britto, Liziê Coelho, Elizângela Moura, João de Deus, Júlio Arcoverde e Paulo Martins 
Durante o tempo de dois minutos, destinados aos pequenos avisos, a deputadaTeresa Britto (PV) ressaltou sobre os investimentos realizados pelo Estado do Piauí, em abordagem feita pelo jornalista Tony Rodrigues, em rede social, sobre a gestão dos hospitais públicos. 
Segundo ela, o jornalista Tony Rodrigues ressaltou que o trabalho foi resultante não só do Governo do Estado, mas também da oposição na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), e ainda ressaltou o nome da deputada Teresa Britto, frente a Comissão de Educação, Cultura e Saúde.  
A parlamentar ressaltou contribuições na CASA, em relação às visitas aos hospitais, pela Comissão, além  requerimentos e denúncias e moradores de cidades do Estado. 
Teresa Britto lembrou ainda da colaboração do senador Ciro Nogueira que tem ajudado, muito, a saúde do Piauí, com recursos para manter os municípios, e de deputados om emendas parlamentares, durante o período da pandemia do novo coronavírus. 
“A saúde pública do Piauí ainda está muito longe do que nós queremos. O Governo fez investimentos, porque houve cobrança, nosso, do Ministério Público do Conselho Regional de Medicina (CRM) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), deram suas contribuições”, relatou. 
A deputada Falou ainda sobre as denúncias aos hospitais, como os de Campo Maior e Bom Jesus, por exemplo, e que segundo ela, até o momento, nada foi feito.   
“O Piauí começou a melhorar, mas ainda falta muito a ser feito, porque estava sucateado”, finalizou.  Lindalva Miranda

Não houve votação de projetos na sessão plenária desta quarta-feira (14), que contou com a presença dos deputados Themístocles Filho (MDB), Ziza Carvalho (PT), Francisco Costa (PT), Francisco Limma (PT), Jove Oliveira (PTB), Teresa Britto (PV), Liziê Coelho (MDB), Elisângela Moura (PCdoB), João de Deus (PT), Júlio Arcoverde (PP) e Paulo Martins (PT).

Durante o tempo de dois minutos destinados aos pequenos avisos, a deputada Teresa Britto (PV) ressaltou sobre os investimentos realizados pelo Estado na gestão dos hospitais públicos.

Segundo ela, o jornalista Tony Rodrigues ressaltou que o trabalho foi resultante não só do Governo do Estado, mas também da oposição na Assembleia Legislativa e ainda ressaltou o trabalho da Comissão de Educação, Cultura e Saúde.
A parlamentar ressaltou contribuições da Alepí em relação às visitas aos hospitais pela Comissão de Saúde, além dos requerimentos e denúncias e moradores de cidades visitadas.

Teresa Britto lembrou ainda da colaboração do senador Ciro Nogueira (PP) que tem ajudado a saúde do Piauí, com recursos destinados aos municípios e de deputados com emendas parlamentares durante o período da pandemia do novo coronavírus.

“A saúde pública do Piauí ainda está muito longe do que nós queremos. O governo fez investimentos porque houve cobrança, nossa, do Ministério Público, do Conselho Regional de Medicina (CRM) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que deram suas contribuições”, lembrou.

A deputada falou ainda sobre as denúncias  nos hospitais de Campo Maior e Bom Jesus, mas que até o momento nada foi feito. “O Piauí começou a melhorar, mas ainda falta muito a ser feito porque estava sucateado”, finalizou.

Lindalva Miranda - Edição: Katya D'Angelles



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí