14-10-20 13:21

Piauí ainda tem R$ 100 milhões de emendas para reforma de rodovias estaduais

O deputado estadual Themístocles Filho (MDB) presidente da Assembleia Legislativa, informou durante a sessão virtual de hoje (14) que o Governo do Piauí receberá até o final deste ano cerca de R$ 100 milhões para a reforma e reconstrução de estradas. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares de deputados federais e senadores da bancada do Piauí na modalidade impositiva, ou seja, aquela que o Governo Federal é obrigado a liberar dentro do exercício fiscal.
A fala de Themístocles Filho responde a vários requerimentos de deputados pedindo a recuperação de estradas. O líder do Governo, Francisco Costa (PT), por exemplo, pediu urgência ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) na recuperação da PI 413, entre Curimatá e Júlio Borges e, também, a recuperação da PI 255, entre Curimatá e Avelino Lopes.
O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) pediu a recuperação do asfalto da PI 331 que liga os municípios de Boqueirão do Piauí e Boa Hora à BR 343. Ele também pediu à Secretaria de Segurança e à Polícia Militar do Piauí o reforço do policiamento e aumento de contingente no município de Boa Hora. No mesmo tema, o deputado Ziza Carvalho (PT) pediu ao DER a instalação de “guard rails” na PI 459, no trecho entre a cidade de Lagoa do Barro e o povoado Pipocas, na BR 407. Segundo ele, essa é uma reinvindicação da comunidade e do vereador Juraci Siqueira, para evitar os constantes acidentes.
Foi lido um voto de pesar de autoria do deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) a ser encaminhado à família da senhora Teresinha Pinheiro Leal Nunes, falecida em Teresina no dia 07 passado. Ela era esposa do ex-deputado Alfredo Nunes e tia do atual deputado Wilson Brandão. Outros requerimentos de votos de pesar tiveram a leitura dispensada pelo presidente, uma vez que não precisam ser aprovados em plenário e o encaminhamento será feito pela Mesa Diretora.
Durvalino Leal

O deputado estadual Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, durante a sessão virtual desta quarta-feira (14), informou que o Governo do Piauí receberá, até o final deste ano, R$ 100 milhões para a reforma e reconstrução de estradas.

O líder do Governo, Francisco Costa (PT), por exemplo, pediu urgência ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) na recuperação da PI-413, entre Curimatá e Júlio Borges, e também a recuperação da PI-255, entre Curimatá e Avelino Lopes.

O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) pediu a recuperação do asfalto da PI-331, que liga os municípios de Boqueirão do Piauí e Boa Hora à BR-343. O parlamentar também pediu à Secretaria de Estado da Segurança Pública e à Polícia Militar do Piauí o reforço do policiamento e aumento de contingente no município de Boa Hora.

No mesmo tema, o deputado Ziza Carvalho (PT) pediu ao DER-PI a instalação de proteção lateral (guard rails) na PI-459, no trecho entre a cidade de Lagoa do Barro e o povoado Pipocas, na BR-407. Segundo ele, essa é uma reinvindicação da comunidade e do vereador Juraci Siqueira, para evitar os constantes acidentes.

Voto de Pesar - Foi lido um voto de pesar de autoria do deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) a ser encaminhado à família da senhora Teresinha Pinheiro Leal Nunes, falecida em Teresina no dia 7 de outubro. Ela era esposa do ex-deputado Alfredo Nunes e tia do atual deputado Wilson Brandão.

Outros requerimentos de votos de pesar tiveram a leitura dispensada pelo presidente, uma vez que não precisam ser aprovados em plenário e o encaminhamento será feito pela Mesa Diretora da Alepi.

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles