Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
14-10-20 13:30

Deputados se manifestam sobre vários assuntos durante os pequenos avisos

 

O presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB) informou aos deputados e ao povo de modo geral, que só de emendas destinadas ao estado do Piauí, pelo senador Marcelo Castro e demais deputados federais do Piauí, somaram o total de cem milhões de reais, que deverão chegar ao Estado, até o mês de dezembro desse ano. As verbas, de acordo com o parlamentar, serão investidas nas reformas das estradas. 
“Cem milhões vai dar para recuperar muitas estradas no estado do Piauí”, reforçou Themístocles Filho. 
  
O deputado Francisco Limma (PT) registrou o falecimento, ocorrido na semana passada, do senhor Francisco das Chagas Oliveira, pessoa dedicada ao comércio e uma história de sucesso e de vida íntegra. 
O parlamentar lamentou a posição de um juiz de Alagoas, que caçou o título de Doutor Honoris Causa, do ex-presidente Lula. 
De acord com o deputado Limma, Lula foi o presidnete que mais fez pela educação, pelos pobres e foi reconhecido e prestigiado pelo mundo inteiro, com mais de  
quarenta títulos como o citado. 
O parlamentar criticou o juiz que cassou o título e lamentou, o feito, por uma pessoa de Dirteiro 
“Quero deixar aqui, a minha indignação de atitudes como essa, com esse gesto lamentável e deplorável, desse juiz. É uma falta de respeito e um perigo para a Democracia”, ressaltou o deputado Francisco Limma, que não citou o nome do juiz 
 
A deputada Jove Oliveira (sem partido) destacou a fala do deputado Franciso Limma e dos demais deputados, que se pronunciaram antes dela.  
A fala da deputada falou sobreos investimentos em obras de dez quilômetros de asfalto, para ruas do município de Piripiri, onde segundo ela, está abandonado pela atual gestão municipal. 
Segundo a deputada, a Prefeitura Municipal do local, colocou empecilhos na entrega do alvará, para impedir que as máquinas levassem desenvolvimento para a região. 
A parlamentar disse ainda que não entende a alegação e a forma como o gestor tratou o Projeto do Governo, e alegou que existe um projeto em andamento, o “Avançar Cidade”, que só vai sair no próximo ano. 
“Por conta desse projeto, que em Piripiri, é rotulado de “Atrasar Cidade”,  e tenta-se atrapalhar um grande projeto de mobilidade urbana, do Governo do Estado. Eu não solicitei asfalto para me contemplar, Nós levamos o projeto para outros bairros da cidade. Faço um paelo ao povo e ao próprio prefeito, para que ele possa retirar esse embargo. Ficou feio para ele, prefeito”, salientou.  Lindalva Miranda

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), informou aos deputados e ao povo, que só de emendas destinadas pelo senador Marcelo Castro e por deputados federais do Piauí somam R$ 100 milhões, recursos que deverão chegar ao estado até dezembro. As verbas, de acordo com o parlamentar, serão investidas nas reformas das estradas estaduais. “Cem milhões vão dar para recuperar muitas estradas no Piauí”, reforçou Themístocles Filho.

O deputado Francisco Limma (PT) registrou o falecimento, na semana passada, do senhor Francisco das Chagas Oliveira, pessoa dedicada ao comércio e uma história de sucesso e de vida íntegra.

O parlamentar lamentou a posição de um juiz de Alagoas, que caçou o título de Doutor Honoris Causa, do ex-presidente Lula.  Limma lembrou que Lula foi o presidente que mais fez pela educação, pelos pobres e foi reconhecido e prestigiado pelo mundo inteiro, com mais de 40 títulos em universidades, como o recebido em Alagoas. O parlamentar criticou o juiz que cassou o título e lamentou o feito por uma pessoa do Direito.

“Quero deixar aqui, a minha indignação de atitudes como essa, com esse gesto lamentável e deplorável, desse juiz. É uma falta de respeito e um perigo para a democracia”, advertiu Francisco Limma, que não citou o nome do juiz.

A deputada Jove Oliveira (PTB) destacou a fala do deputado Franciso Limma e dos demais deputados, que se pronunciaram antes dela. E destacou os investimentos em obras de dez quilômetros de asfalto em ruas do município de Piripiri, segundo ela, abandonado pela atual gestão municipal.

Jove Oliveira lamentou que a gestão da Prefeitura de Piripiri coloque empecilhos na entrega do alvará e impede que as máquinas levem desenvolvimento para a região.

A parlamentar disse ainda que não entende a alegação e a forma como o gestor tratou o Projeto do Governo, e alegou que existe um projeto em andamento, o “Avançar Cidade”, que só vai sair no próximo ano.

“Por conta desse projeto, que em Piripiri é rotulado de “Atrasar Cidade” se tenta atrapalhar um grande projeto de mobilidade urbana do Governo do Estado. Eu não solicitei asfalto para me contemplar. Nós levamos o projeto para outros bairros da cidade. Faço um apelo ao povo e ao próprio prefeito, para que ele possa retirar esse embargo", pediu.

Lindalva Miranda - Edição: Katya D'Angelles



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí