Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
07-01-21 11:08

Deputados acreditam que vacinação vai diminuir o drama da pandemia

 

O deputado Dr. Francisco (PT) acredita que com a chegada de 2021 os cientistas vão trabalhar na solução definitiva para a pandemia da Covid-19 e cada vez mais os deputados poderão trabalhar sempre com o foco de querer o bem do Estado e da sua população, afirmou lembrando que desde o final do ano passado as sessões do legislativo já são realizadas de forma presencial.
“O ano de 2020  teve algum tipo de prejuízo com as atividades presenciais. Mesmo com a pandemia da Covid-19, conseguimos nos reinventar e adaptarmos uma nova realidade, um novo cenário, buscando que as pautas de interesse do Estado do Piauí não fossem prejudicadas. Assim, os deputados trabalharam à distância e aprovamos uma série de matérias”, disse Dr. Francisco.
O deputado Dr. Hélio (PL) afirma que ainda que o Brasil viva uma maiores tragédias em termos de morte, é graças à ciência, graças às suas orientações de higienização, de uso de máscara e isolamento que ainda não estamos em uma situação ainda pior.
“O mundo, o Reino Unido, a Europa, os Estados Unidos já estão iniciando o processo de vacinação de pessoas. Não há tratamento. O que pode diminuir esse drama que estamos vivendo é a vacina. Ela vai trazer uma condição de normalidade para todo mundo”, afirmou.
Na mesma linha de raciocínio segue o deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT). Ele defende que as festividades alusivas ao carnaval sejam transferidas para junho, juntando com as festas juninas em uma sequência de eventos que atenderiam todos os gostos da população. Em junho uma grande parte das pessoas já estaria imunizada permitindo eventos mais seguros.
Durvalino Leal

O deputado estadual Francisco Costa (PT) acredita que com a chegada de 2021 os cientistas vão trabalhar na solução definitiva para a pandemia da Covid-19. O parlamentar acrescenta que os deputados poderão trabalhar sempre com o foco do bem do estado e da sua população.Francisco Costa lembra que desde o final do ano passado as sessões do legislativo já são realizadas de forma presencial. “O ano de 2020  teve algum tipo de prejuízo com as atividades presenciais. Mesmo com a pandemia da Covid-19, conseguimos nos reinventar e adaptarmos uma nova realidade, um novo cenário, buscando que as pautas de interesse do Estado do Piauí não fossem prejudicadas. Assim, os deputados trabalharam à distância e aprovaram uma série de matérias”, destacou.

O deputado estadual Dr. Hélio (PL) acrescentou que ainda que o Brasil viva uma maiores tragédias em termos de perdas de vidas humanas, é graças à ciência, graças às suas orientações de higienização, de uso de máscara e isolamento, que a situação não é ainda mais grave.

“O mundo, o Reino Unido, a Europa, os Estados Unidos... já estão iniciando o processo de vacinação de pessoas. Não há tratamento. O que pode diminuir esse drama que estamos vivendo é a vacina. Ela vai trazer uma condição de normalidade para todo mundo”, entende o parlamentar, que é médico.

Na mesma linha de raciocínio segue o deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT), que defende o adiamento do Carnaval para junho, junto com as festas juninas em uma sequência de eventos que atenderiam todos os gostos da população. Em junho uma grande parte das pessoas já estaria imunizada permitindo eventos mais seguros, crê.

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí