07-01-21 12:38

Autoridades destacam legado de Themístocles Sampaio durante inauguração de fórum

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, participou da inauguração da nova sede do Judiciário em Esperantina Fórum Themístocles Sampaio, no dia 5 passado, que vai abrigar também o Juizado Cível e Especial Édson Rebelo de Carvalho e terá salas para o funcionamento do Ministério Público do Estado, da Defensoria Pública e da regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI).
“O deputado Themístocles Sampaio teve uma importância muito grande para Esperantina e região. Como deputado federal, ele conseguiu – por exemplo – recursos para cobrir três mil casas que eram de palha e receberam telhas. Ele conseguiu recursos também para a implantação do sistema de abastecimento de água, para calçamento e asfalto e para o caís, beneficiando toda a região”, disse o presidente do legislativo, deputado Themístocles Filho.
A viúva do homenegeado, Anatália Sampaio, disse que o marido amava tanto Esperantina que ela resoveu adotar a cidade como sua terra. “Estou feliz e emocionada por essa homenagem justa homenagem ao meu marido. A prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio disse que a " homenagem é merecida pelo que o Dr. Themístocles representou para a região”, frisou.
 O governador Wellington Dias, ao participar do evento, disse que Themístlocles Sampaio era uma pessoa muito respeitada. “Me sinto feliz com essa homenagem que representa  também uma luta antiga do homenageado pelo asfaltamento da BR 222, que ligará as capitais do Ceará e Maranhão, passando por Esperantina e outras cidades do Norte do Piauí”, disse anunciando ainda que no Fórum vai funcionar um ponto de internet gratuita através do Piauí Conectado.
O Fórum Themístocles Sampaio foi construído em de 1.968 de metros quadrados de área e terá amplas salas, com equipamentos modernos e atualizados. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, disse que agora o jurisdicionado terá o melhor atendimento ofertado. "Estamos utilizando o processo judicial eletrônico, devido à pandemia do novo coronavírus e uma internet de qualidade é muito importante para que os processos tramitem de forma mais rápida", destacou.
O presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, disse a nova obra mescla a modernidade e o histórico sem perder o respeito aos jurisdicionados. “É um novo marco, uma nova era que homenageia a um filho da terra, que também era advogado.
Durvalino Leal

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), participou da inauguração da nova sede do Judiciário em Esperantina "Fórum Themístocles Sampaio", na terça-feira (5). O novo fórum vai abrigar também o Juizado Cível e Especial "Édson Rebelo de Carvalho" e terá salas para o funcionamento do Ministério Público do Estado, da Defensoria Pública e da Regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI).

“O deputado Themístocles Sampaio teve uma importância muito grande para Esperantina e região. Como deputado federal, ele conseguiu – por exemplo – recursos para cobrir três mil casas que eram de palha e receberam telhas. Ele conseguiu recursos também para a implantação do sistema de abastecimento de água, para calçamento e asfalto e para o caís, beneficiando toda a região”, ressasltou o presidente da Assembleia Legislativa.

A viúva do homenegeado, Anatália Sampaio, lembrou que o marido amava tanto Esperantina que ela adotou a cidade como sua terra. “Estou feliz e emocionada por essa homenagem justa homenagem ao meu marido. A prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio disse que a " homenagem é merecida pelo que o Dr. Themístocles representou para a região”, destacou.

O governador Wellington Dias participou da inauguração e lembrou que Themístlocles Sampaio era um homem muito respeitado. “Sinto-me feliz com essa homenagem, que representa também uma luta antiga do homenageado pelo asfaltamento da BR 222, que ligará as capitais do Ceará e Maranhão, passando por Esperantina e outras cidades do Norte do Piauí”, acrescentou Dias, anunciando ainda que no Fórum vai funcionar um ponto de internet gratuita através do Piauí Conectado.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, disse que agora o jurisdicionado terá o melhor atendimento ofertado. "Estamos utilizando o processo judicial eletrônico, devido à pandemia do novo coronavírus e uma internet de qualidade é muito importante para que os processos tramitem de forma mais rápida".

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, disse a nova obra mescla a modernidade e o histórico sem perder o respeito aos jurisdicionados. “É um novo marco, uma nova era que homenageia a um filho da terra, que também era advogado".

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles