11-01-21 10:29

Themístocles Filho destaca bom relacionamento da bancada federal com Teresina

Ao receber hoje (11), na Assembleia Legislativa do Piauí, seis dos dez deputados federais e dois senadores, o presidente da Alepi, Themístocles Filho destacou que o momento foi de conversa sobre os projetos da capital e o apoio que a bancada federal pode dar para a gestão de Teresina. “A prefeitura de Teresina tem um bom relacionamento com a bancada federal. A bancada federal destina emenda de bancada para a Prefeitura da nossa capital. Claro que qualquer parlamentar federal pode destinar suas emendas individuais, então nós convidamos os deputados para uma reunião com o prefeito da nossa capital, Dr.Pessoa, para sabermos quais as principais obras e onde ele deseja o apoio decisivo da bancada para que a prefeitura possa executar estas obras”, explicou o deputado.

Participaram do encontro os deputados Átila Lira, que é o coordenador da bancada, deputadas Rejane Dias (PT) e Marina Santos (Solidariedade), Flávio Nogueira (PDT), Fábio Abreu (PL) e Marcos Sampaio do MDB. Além deles também participaram do encontro o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa e os senadores Marcelo Castro (MDB) e Elmano Férrer (Progressistas).

Um dos temas bastante discutidos no encontro foram as emendas que garantem as obras estruturantes de mobilidade urbana para Teresina. Segundo o prefeito de Teresina. Dr. Pessoa haverá um novo momento de conversa com os parlamentares e segundo ele a intenção é firmar a parceria para que a gestão da capital conte com mais recursos das emendas para os projetos.

“Nós estamos aqui para esta conversa para que a partir de fevereiro nós possamos passar a discutir a destinação de emendas para a cidade de Teresina. Estamos à disposição para ajudar. A bancada integralmente apoiou investimentos nesses últimos anos para a cidade e para o governo do Estado”, garantiu Átila.

Nayane Miranda - Edição: Katya D'Angelles