12-01-21 12:34

Adequações e tecnologia permitiram expansão em cursos de pós-graduação

A pandemia do novo coronavírus não parou as atividades da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, ao contrário do que ocorreu com outros estabelecimentos de ensino público e privado. A afirmação foi feita pelo diretor da Escola do Legislativo, professor Leonardo Silveira, acrescentando que a instituição adotou o ensino remoto através da plataforma Zoom na internet e realizará este ano cursos voltados para atender os candidatos eleitos no ano passado.
Leonardo Silveira disse que a qualidade do ensino foi mantida durante a pandemia, o que deixou os participantes satisfeitos. “Pretendemos oferecer em 2021 vários cursos de extensão, dentre eles, os de Licitação, Redação Oficial e de oratória voltado para os novos vereadores”, frisou ele, afirmando que os interessados poderão se inscrever através do telefone 3133-3350.
PÓS-GRADUAÇÃO – A coordenadora de Pós-Graduação e Graduação da Escola dos Legislativo, professora Socorro Barreto, disse que a utilização da plataforma Zoom possibilitou a realização de aulas remotas pela internet durante a pandemia do novo coronavírus, inclusive com a participação de professores e palestras renomados, dentre eles, o jurista Rogério Greco.
“Reunimos um grande numero de inscritos no auditório do Rio Poty Hotel para acompanhar a palestra do professor Rogério Greco, que ministrou sobre Ciências Penais e Segurança Pública”, declarou Socorro Barreto. Ela disse que durante a pandemia foram realizados, também, os Cursos de Direito Público, Direito de Família e Sucessões, Direito Penal e Processo Penal, Direito Civil e Processo Civil, Direito Agrário e Ambiental e Direito Constitucional e Eleitoral.
Socorro Barreto afirmou que durante a pandemia foram realizadas lives através da rede social Instagram abordando temas como Prevenção ao Suicídio e as eleições municipais que ocorreram em novembro passado.
“Isto mostra que a Escola do Legislativo está sempre interagindo com a comunidade, mesmo em época difícil como a da pandemia quando paramos por apenas 15 dias”, disse Socorro Barreto, assinalando que a Escola do Legislativo pretende retomar as aulas presenciais dos cursos de graduação e pós-graduação nos meses de março ou abril cumprindo os protocolos previsto no Decreto do Governo do Estado para reinício das atividades escolares.
J. Barros

A pandemia do novo coronavírus não parou as atividades da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, na Assembleia Legislativa do Piauí, ao contrário de outros estabelecimentos de ensino público e privado, que estão com as atividades presenciais suspensas.

A afirmação é do diretor da Escola do Legislativo, professor Leonardo Silveira, acrescentando que a instituição adotou o ensino remoto, através da plataforma Zoom na internet, para continuar oferecendo os cursos voltados para os candidatos eleitos no ano passado.

Leonardo Silveira explicou que a qualidade do ensino foi mantida durante a pandemia, o que deixou os participantes satisfeitos. “Pretendemos oferecer em 2021 vários cursos de extensão, dentre eles, os de Licitação, Redação Oficial e de oratória voltado para os novos vereadores”, frisou o diretor, afirmando que os interessados poderão se inscrever através do telefone 3133-3350.

Pós-graduação – A coordenadora de Pós-Graduação e Graduação da Escola dos Legislativo, professora Socorro Barreto, disse que a utilização da plataforma Zoom possibilitou a realização de aulas remotas pela internet durante a pandemia do novo coronavírus, inclusive com a participação de professores e palestras renomados, dentre eles, o jurista Rogério Greco.

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles