22-02-21 09:36

Henrique Pires intermedia cessão do prédio do TRT-PI para a Prefeitura de Teresina

Reunião com a Prefeitura de Teresina

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) pleiteou e conseguiu a efetivação do acordo para cessão de prédio TRT (Tribunal Regional do Trabalho) Na Rua 24 de Janeiro, em Teresina para a Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura). As tratativas com o Superintendente do Patrimônio da União no Estado do Piauí, Marcelo Morais, para finalizar o convênio já foram realizadas. Trata-se de uma parceria entre a União e a Prefeitura de Teresina.
Inicialmente o prédio seria cedido ao Senar, mas por questões administrativas  a parceria não pode ser efetivada. "Então, prontamente conversei com o Marcelo e com o deputado federal Júlio César sobre a necessidade da Prefeitura de Teresina e ele, que é o presidente do Senar, também participou.
A reunião com o Superintendente, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa e o secretário de Educação, Nouga Cardoso já foi realizada e a parceria fechada”, explicou o deputado. Segundo Marcelo Morais, outros imóveis da União estão à disposição para novas parcerias, cumprindo uma determinação do presidente Jair Messias Bolsonaro que visa otimizar os recursos públicos em benefício da população.

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) pleiteou e conseguiu a efetivação do acordo para cessão de prédio Tribunal Regional do Trabalho, na Rua 24 de Janeiro, no Centro de Teresina para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. As tratativas com o Superintendente do Patrimônio da União no Estado do Piauí, Marcelo Morais, para finalizar o convênio já foram realizadas. Trata-se de uma parceria entre a União e a Prefeitura de Teresina.

Inicialmente o prédio seria cedido ao Senar, mas por questões administrativas  a parceria não pode ser efetivada. "Então, prontamente conversei com o Marcelo e com o deputado federal Júlio César sobre a necessidade da Prefeitura de Teresina e ele, que é o presidente do Senar, também participou e  a reunião com o superintendente, com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa; e o secretário de Educação, Nouga Cardoso, já foi realizada e a parceria fechada”, explicou o deputado.

Assessoria parlamentar - Edição: Katya D'Angelles