10-06-21 12:45

João de Deus propõe o debate sobre o retorno das aulas presenciais

A Assembleia Legislativa recebeu na sessão de hoje (10) um requerimento do deputado estadual João de Deus (PT) pedindo uma audiência pública para debater o projeto de lei 5595/2020 que torna obrigatório das aulas presenciais em todas as escolas brasileiras. Ele justifica que nesta época de pandemia, em que milhares de professores e estudantes não receberam vacina contra a Covid-19 e correm risco de contrair a doença.
Serão convidados representantes dos setores de saúde e da educação, em data a ser marcada. João de Deus teme que o presidente Jair Bolsonaro sancione a lei, caso ela seja aprovada, provocando mais contaminação na população brasileira.
Na mesma sessão foram apreciados ainda dois requerimentos do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) solicitando que a Secretaria de Saúde inclua nos casos de prioridade para receber a vacina da Covid-19 os trabalhadores do setor de gastronomia e os carteiros. É dele também um requerimento pedindo aos setores competentes do governo estadual a instalação de trilhas ecológicas nas diversas regiões do Estado,
Já o deputado Francisco Costa (PT), líder do Governo, solicita o empenho do secretário Ellen Gera, da Educação, na reforma e ampliação da sede da GRED (Gerência Regional de Educação), em Oeiras. O deputado Dr. Hélio (PL) apresentou um voto de pesar a ser encaminhado aos familiares do senhor Bernardo Nascimento Sousa, ocorrido ontem, dia 9.
Também foram lidos as prestações de conta do Instituto de Previdência do Piauí, da Secretaria de Governo e da Secretaria Estadual de Cultura, relativas ao mês de abril e maio.
Durvalino Leal

Em requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na sessão desta quinta-feira (10), o deputado estadual João de Deus (PT) propôs a realização de audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 5595/2020, que torna obrigatório as aulas presenciais em todas as escolas brasileiras. O autor justifica que em pleno pico da pandemia, em que milhares de professores e estudantes ainda não foram vacinados contra a Covid-19 há o risco de uma explosão de casos da doença com o retorno das aulas presenciais no Brasil.

Serão convidados representantes dos setores de Saúde e Educação, em data a ser marcada. João de Deus teme que o presidente Jair Bolsonaro sancione a lei, caso ela seja aprovada pelo Cogresso, provocando mais contaminação e mortes entre os brasileiros.

Na mesma sessão, foram apreciados dois requerimentos do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) solicitando que a Secretaria de Estado da Saúde inclua nos casos de prioridade para receber a vacina da Covid-19 os trabalhadores do setor de gastronomia e os carteiros. É dele também um requerimento pedindo aos setores competentes do governo estadual a instalação de trilhas ecológicas nas diversas regiões do estado.

O deputado Francisco Costa (PT), líder do Governo, solicitou o empenho do secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, para a reforma e ampliação da sede da Gerência Regional de Educação em Oeiras. O deputado Dr. Hélio (PL) apresentou um voto de pesar a ser encaminhado aos familiares do senhor Bernardo Nascimento Sousa, ocorrido na quarta-feira (9).

Também foram lidos as prestações de conta do Instituto de Previdência do Piauí, da Secretaria de Estado de Governo e da Secretaria Estadual de Cultura, relativas ao mês de abril e maio de 2021.

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles