Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
31-03-15 20:14

Ex-deputado Barros Araújo morre aos 80 anos em Teresina

Barros Araújo estava em casa quando faleceu. Foto: G1

Faleceu no início da noite desta terça-feira (31), aos 80 anos, o ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Antônio de Barros Araújo, pai do conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros.
 

Barros Araújo tinha esclerose lateral amiotrófica e estava em casa quando faleceu. O ex-conselheiro está sendo velado na sede do TCE, próximo ao Centro Administrativo, na zona Sul de Teresina. Amanhã, o corpo de Barros Araújo segue para Picos, sua terra natal e onde foi prefeito na década de 70, onde será sepultado.


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, enviou os pêsames à família.


Quem era


Antônio de Barros Araújo nasceu em Picos em 3 de setembro de 1934. Advogado, tabelião, professor, empresário e político, Barros Araújo era filho de Joaquim Antônio de Araújo e Maria Alvina de Araújo. Foi professor da Escola Técnica de Comércio de Picos, professor e diretor do Colégio Estadual Marcos Parente e presidente do Centro Estudantil Picoense.
 

Advogado com formação em Direito pela Universidade Federal do Piauí, começou na vida pública pela UDN e migrou para a ARENA sendo eleito prefeito de Picos em 1970.


Após exercer o mandato de prefeito, Barros Araújo foi eleito deputado estadual (1974/1978), ingressando no PDS após a reforma partidária, renovando seu mandato parlamentar em 1982. Criado o PFL, ingressou nessa legenda e foi reeleito deputado estadual em 1986 e 1990, não concluindo o seu último mandato. Assumiu a Secretaria de Justiça no governo Freitas Neto e de lá foi para o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, como conselheiro. Em 1976 perdeu a disputa pela prefeitura de Picos para Severo Eulálio (MDB).


Pai de Kennedy Barros, eleito deputado estadual em 1994 e que também  conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí e irmão de Abel de Barros Araújo, eleito prefeito de Picos em 1982 e 1992, e deputado estadual em 1998. Era dono da rádio FM Cidade Modelo.


Paulo Pincel              Edição: 

 




 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí