Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | FALE CONOSCO | OUVIDORIA |
18-05-17 14:24

Henrique Rabelo faz apelo à FMS em benefício dos idosos

 

Henrique Rabelo faz apelo à FMS em benefício dos idosos
O deputado Henrique Rebelo(PT) fez um apelo, hoje(18), no sentido de que o presidente da Fundação Municipal de Saúde(FMS), Sílvio Mendes, retorne o Centro de Convivência dos Idosos para o Centro de Saúde Lineu Araújo, localizado na região central de Teresina, e não o instale na Rua Pedro Araripe, na zona Sul da cidade, para onde foi mudado.
Henrique Rebelo disse que o local em que ficará o Centro dos Idosos é de difícil acesso para a maioria das pessoas que são atendidas por aquele centro, onde recebem assistência psicossocial e realizam exercícios físicos, dentre outras atividades. “Não discordo do funcionamento do Centro de Excelência da Mulher, que deve ser instalado no local onde ficava o Centro de Idosos, somente acho que muitos idosos serão prejudicados com a mudança”, declarou ele.
O parlamentar petista disse que os mais de dois mil idosos assistidos pelo Centro, se tiverem necessidade, poderão procurar a Fundação Valter Alencar, que instalou há mais de 20 anos em Teresina, onde serão bem atendidos. Em aparte, o deputado Dr. Pessoa(PSD) concordou com Henrique Rebelo e disse que poderá destinar recursos de emenda parlamentar para dar assistência às pessoas da terceira idade.
Em outra parte do seu pronunciamento, Henrique Rebelo voltou a pedir à população, principalmente aos idosos que procurem orientação médica antes de tomar a vacina contra a gripe, pois tem conhecimento de que muitas pessoas passaram mal após serem vacinadas. “Eu mesmo peguei uma forte gripe após ser vacinado”, declarou ele.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho(PMDB), disse que é importante que as autoridades da área de saúde, incluindo o secretário estadual Florentino Neto, prestem esclarecimentos à população sobre a vacina, com o que concordaram os deputados Henrique Rebelo e Dr. Pessoa.
Por J. Barros



O deputado Henrique Rebelo(PT) fez um apelo, hoje(18), no sentido de que o presidente da Fundação Municipal de Saúde(FMS), Sílvio Mendes, retorne o Centro de Convivência dos Idosos para o Centro de Saúde Lineu Araújo, localizado na região central de Teresina, e não o instale na Rua Pedro Araripe, na zona Sul da cidade, para onde foi mudado.Henrique Rebelo disse que o local em que ficará o Centro dos Idosos é de difícil acesso para a maioria das pessoas que são atendidas por aquele centro, onde recebem assistência psicossocial e realizam exercícios físicos, dentre outras atividades.

“Não discordo do funcionamento do Centro de Excelência da Mulher, que deve ser instalado no local onde ficava o Centro de Idosos, somente acho que muitos idosos serão prejudicados com a mudança”, declarou ele.O parlamentar petista disse que os mais de dois mil idosos assistidos pelo Centro, se tiverem necessidade, poderão procurar a Fundação Valter Alencar, que instalou há mais de 20 anos em Teresina, onde serão bem atendidos. Em aparte, o deputado Dr. Pessoa(PSD) concordou com Henrique Rebelo e disse que poderá destinar recursos de emenda parlamentar para dar assistência às pessoas da terceira idade.


Em outra parte do seu pronunciamento, Henrique Rebelo voltou a pedir à população, principalmente aos idosos que procurem orientação médica antes de tomar a vacina contra a gripe, pois tem conhecimento de que muitas pessoas passaram mal após serem vacinadas.



“Eu mesmo peguei uma forte gripe após ser vacinado”, declarou ele.O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho(PMDB), disse que é importante que as autoridades da área de saúde, incluindo o secretário estadual Florentino Neto, prestem esclarecimentos à população sobre a vacina, com o que concordaram os deputados Henrique Rebelo e Dr. Pessoa.


 

 

 

 

 

 

J. Barros - Edição: Kattya D'Angelles

 



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí