Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | FALE CONOSCO | OUVIDORIA |
14-11-17 13:43

Prefeitos assinam acordos de divisão territorial

 

Hoje  (14) prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais assinaram o termo de acordo de divisão territorial em áreas de conflitos em algumas áreas na reunião da Comissão de Estudos Territoriais (CETE) sob a presidência do deputado Ismar Marques (PSB).

 


O primeiro acordo foi assinado pelo representante da cidade de Boqueirão do Piauí, prefeito Valdemir Alves e o prefeito de Boa Hora, Francinildo Canuto e o presidente da Câmara Municipal, Francisco Canuto. Também participou das discussões o vereador Adelino Guilherme da Silva, de Boa Hora.



A questão entre os dois municípios envolve cinco comunidades que são assistidas por Boqueirão do Piauí desde a criação daquele município há 21 anos, e agora, estão assistidos por Boa Hora. Foi resolvido através do acordo.



O deputado Ismar Marques definiu nova discussão  entre os representantes de Coivaras e Campo Maior porque, agora, não foi possível o entendimento para se chegar ao acordo entre as partes. Dessa vez, somente o prefeito de Coivaras, Marcelino Almeida de Araújo compareceu a reunião da Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia legislativa. 
Existe conflito entre Campo Maior, Alto Longá e Altos porque, na região existem várias comunidades envolvidas. Se faz necessário o entendimento, para se chegar ao acordo.

 



Emerson Brandão - Edição: Katya D'Angelles



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí