06-02-18 14:16

Deputado agradeceu a receptividade que teve em José de Freitas

O deputado doutor Hélio (PR) usou o tempo destinado aos pequenos avisos para agradecer pela receptividade dirigida a ele, no município de José de Freitas e enalteceu a presença, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALepi), nesta manhã de terça-feira, da vereadora Andréia Ferreira, de José de Freitas, e ressaltou o trabalho realizado pela parlamentar naquele município.
O deputado lembrou ainda que esteve também com a ex-vice-prefeita e outras autoridades e que a festa foi extraordinária e que já é tradicional. “Dizer também que ficamos felizes, no final de 2017, com o governador sancionando a lei do projeto que apresentamos, para que as pessoas portadoras de transtornos psíquicos sociais possam estar sendo abarcadas com o atendimento da Secretaria de Inclusão da Pessoa com deficiência”, lembrou o parlamentar.
Ele disse também que está nessa linha de preservar  direitos, apresentando um outro projeto, importante, para o Estado, que é a criação do cadastro estadual de pedófilo. Segundo o deputado, é uma temática muito complexa. Ele observa o quanto isso tem sido prevalente na sociedade. Ele lembrou também do médico condenado, nos Estado Unidos, por abusar de crianças e adolescentes e ainda o caso de um dono de escola em Teresina,  também acusado de abusar de crianças.
Ele disse também que não é uma denúncia, pura e simples, que irá colocar o cidadão nessa linha, mas só quando a pessoa denunciada for julgada, que ele estará no cadastro estadual,  que será administrado pela Secretaria de Segurança.  E finalizou desejando mais crescimento e tranqüilidade a todos, no Estado. Lindalva Miranda

O deputado Dr. Hélio Oliveira (PR) usou o tempo destinado aos pequenos avisos para agradecer a receptividade que ele teve no município de José de Freitas e enalteceu a presença no plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (6), da vereadora do município, Andréia Ferreira, ressaltando o trabalho realizado pela parlamentar na Câmara Municipal.

O deputado lembrou ainda que esteve também com outras autoridades e que a festa do Zé Pereira, que já é tradição, foi extraordinária. “Dizer também que ficamos felizes, no final de 2017, com o governador sancionando a lei do projeto que apresentamos, para que as pessoas portadoras de transtornos psíquicos sociais possam estar sendo abarcadas com o atendimento da Secretaria de Inclusão da Pessoa com deficiência”, lembrou.

Dr. Hélio também comentou que na linha de preservar direitos, apresentou um outro projeto, importante, para o Estado, que é a criação do Cadastro Estadual de Pedófilos. Segundo o deputado, é uma temática muito complexa. O deputado lembrou o caso do médico condenado nos Estado Unidos por abusar de crianças e adolescentes da seleção de ginástica. Citou também o caso de um dono de escola em Teresina acusado de abusar de crianças.

Hélio Oliveira ressaltou que não é uma denúncia, pura e simples, que irá colocar o cidadão no cadastro, mas só quando a pessoa denunciada for julgada. O cadastro será administrado pela Secretaria de Segurança.  E finalizou desejando mais crescimento e tranqüilidade a todos no Piauí.

Texto: Lindalva Miranda
Edição: Paulo Pincel