07-02-18 13:28

Dr. Pessoa pede ampliação do número de leitos do Hospital Infantil

O deputado Dr. Pessoa (PSD) apresentou requerimento a ser encaminhado ao governador Wellington Dias pedindo a ampliação do número de leitos do Hospital Infantil Lucídio Portela, alegando que os existentes atualmente são insuficientes para atender a crescente demanda, principalmente nesta época chuvosa onde as doenças respiratórias se avolumam.

O deputado Wilson Brandão (PSB) pediu um voto de louvor à empresa Radical Produções, na pessoa de seu diretor Erlich Cordão, pela realização do enduro Piocerá, considerado o maior da América Latina em percurso e regularidade.

Wilson Brandão também solicitou que seja registrada a passagem dos 100 anos de nascimento de Tertuliano Brandão, que foi prefeito de Pedro II em dois mandatos, deputado estadual e uma das mais influentes lideranças políticas do Piauí no século passado.

Brandão também pediu o encaminhamento de um voto de louvor a Auzenir Porto pelo trabalho, competência e pela implantação do processo de modernização da Junta Comercial do Piauí, que acaba de ganhar uma nova sede.

O deputado Aluísio Martins (PT) apresentou requerimento pedindo ao presidente da Fundespi, Paulo César Martins, a instalação de uma academia aberta na cidade de Nossa Senhora de Nazaré. Ele também pediu à operadora Vivo a informação sobre o plano de metas e ampliação da telefonia móvel em Pau D`Arco do Piauí.

Foram apresentadas ainda, na sessão de hoje, as prestações de contas da Fundespi, Coordenadoria de Fomento à Irrigação, Centro Integrado de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Sasc.

O presidente Themístocles Filho reforçou o pedido aos partidos políticos e blocos existentes na Assembleia Legislativa para que indiquem os líderes partidários. A partir desta indicação será possível a formação das novas comissões temáticas da Casa. Saindo na frente, o MDB indicou o deputado Severo Eulálio como seu novo líder.

Durvalino Leal - Edição: Caio Bruno