15-02-18 14:12

Robert Rios justifica foto de abraço em Wellington Dias

O deputado Robert Rios (PDT) chamou de “gravata” o abraço que recebeu do governador Wellington Dias, no Resorte BobZ, hotel na praia de Barra Grande, no litoral piauiense, no Carnaval, lamentando que a "mídia financiada pelo governo" tivesse divulgado excessivamente a foto, como se tivesse sido ele que procurou o governador. Robert disse que não foi educado em “estribaria”, para recusar um abraço do governador, só porque faz oposição a ele.

Segundo Robert Rios, a excessiva divulgação da fotografia em que ele aparece sendo abraçado pelo governador atendeu ao interesse do próprio governo, tanto assim que nas redes sociais houve insinuações de que ele estaria passando para o lado do governo. O deputado disse que tratará o governador com educação, todas as avezes que ele se aproximar de sua pessoa.

Justificando sua posição perante a atual gestão estadual, Bobert Rios disse que jamais ficará a favor de um governo que desconta dos servidores os valores a serem pagos aos empréstimos consignados e depois não repassa esses valores aos bancos, o que também acontece com os descontos para os sindicatos. Ele voltou a criticar o excesso de coordenadorias e de suplentes de deputados convocados, hoje praticamente a metade dos eleitos.

O deputado Dr.Pessoa (PSD) ofereceu aparte solidário com o orador, lembrando que também foi vítima de exploração por ter mantido uma conversa com o vice-prefeito de Parnaíba, Samarone Ferreira, o que levou pessoas maldosas a espalharem que ele estaria se colocando contra o prefeito Mão Santa. Sobre a divulgação excessiva da foto do colega Robert Rios com o governador Wellington Dias, Dr. Pessoa disse que não viu motivo, por se tratar de duas pessoas educadas.

O deputado Luciano Nunes (PSDB) também ofereceu aparte solidário com o orador e o colega Dr. Pessoa, pelas insinuações que sofreram. Sobre as coordenadorias criadas pelo governo Wellington Dias, Luciano citou matéria do portalaz sobre os valores de obras de calçamento feitas por coordenadorias estaduais em diversos municípios, quando o correto seria transferir os recursos para tais municípios.

Outro aparteante foi o deputado Marden Menezes (PSDB), que igualmente criticou os gastos do governo com a criação de coordenadorias e convocação de suplentes. Ele destacou que são 69 órgãos, entre Secretarias e Coordenadorias, mais que o dobro de ministérios do governo federal. Ele criticou os atrasos do governo com o pagamento de terceirizados e do transporte escolar.

O deputado Robert Rios concluiu seu discurso afirmando que a oposição fará campanha civilizada e que ele jamais apoiará um governo que teve dois mandatos sob o governo Lula e não conseguiu as obras que o Estado precisa, como o Porto de Luís Correia, que o governo do PT ignorou, preferindo construir o de Cuba, além de estradas em outros países.

Texto: Raimundo Cazé
Edição: Paulo Pincel

O deputado Evaldo Gomes (PTC) discursou da tribuna da Assembleia Legislativa para lembrar o trabalho que o povo piauiense espera dos parlamentares neste ano de eleição, com o debate democrático das ideias, mantendo sempre o alto nível.
O orador comentou a foto divulgada nas redes sociais onde o líder da oposição, deputado Robert Rios (PDT) apareceu abraçado ao governador Wellington Dias. Segundo Evaldo Gomes, Robert Rios é amigos dos amigos e sempre respeitou Wellingto Dias, mesmo criticando o governo dele.
O parlamentar ressaltou ainda a importância que tem Wellington Dias para os piauienses. “Basta ver as obras que ele vem executando em todo o Piauí, como rodovias, abastecimento, que para muitos não tem valor, mas que representa qualidade de vida para a população. È a forma diferente que ele tem de administrar. O Piauí foi o 2º estado do país em geração de renda e empregos no ano passado e com inteligência e sabedoria saberá conduzir os destinos dos piauienses mais uma vez”.
Evaldo Gomes também elogiou o deputado Luciano Nunes (PSDB) e comparou o Governo do Estado à prefeitura de Teresina. O deputado considera que Wellington e Luciano são dois grandes nomes na disputa ao governo e prevê um bom debate.
Sobre as críticas do deputado Robert Rios, orador que o antecedeu na tribuna, sobre o grande número de suplentes em plenário, Evaldo argumentou que é normal e natural que aconteçam as parcerias políticas com as prefeituras, os acordos e os compromissos políticos incluem a acomodação dos aliados. “Não vamos entrar no debate pequeno”.
O parlamentar destacou o que pode representar para o Piauí a presença do presidente da Assembleia Legislativa ao lado de Wellington Dias. A experiência, a sabedoria de Themístocles Filho, a forma dele fazer política, poderá ajudar o governador a administrar o Piauí nos próximos quatro anos.
Os deputados petistas Cícero Magalhães e João de Deus pediram a palavra para ressaltar as realizações do governo no Piauí, inclusive a aceitação de Wellington Dias junto à população.