Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
10-07-18 13:50

Plenário debate nova legislação para o uso de agrotóxicos

 

 

O Projeto de Lei que tramita na Câmara Federal, facilitando o registro de agrotóxicos e eliminando a competência de vários órgãos para a fiscalização, foi o tema levantado hoje (10) pelo deputado Francisco Limma em seu pronunciamento durante o grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira(10). O parlamentou alertou seus pares e a população para o risco que os agrotóxicos oferecem a todos no Brasil caso a proposta venha a ser aprovada.

 

O registro de um agrotóxico chega a durar até dez anos, mas de acordo com o projeto em tramitação na Câmara poderá ser feito em 30 dias, tempo insuficiente para uma análise cuidadosa, alertou o parlamentar.

 

Dr. Pessoa ofereceu aparte solidário com o orador, afirmando que o mundo todo se preocupa com o desequilíbrio ecológico, enquanto o governo brasileiro age ao contrário. Ele disse que Michel Temer não devia ter assumido no lugar da presidente Dilma. Outro aparteante foi o deputado Rubem Martins (PSB), que disse estar acompanhando, na condição de agrônomo, toda a questão em torno do projeto que tramita na Câmara Federal.

 

Limma concluiu seu pronunciamento afirmando que apresentará requerimento propondo uma audiência pública para debater o assunto, uma vez que é preciso ver como ficará o Piauí com a aprovação das novas regras que visam mudar até o nome Agrotóxicos, para Defensivos Fitosanitários e Produtos de Controle Ambiental. O deputado enalteceu a agricultura familiar no Brasil, que é a oitava no mundo a produzir alimentos saudáveis.

 

 

Raimundo Cazé - Edição: Katya D'Angelles 



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí