Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
28-08-18 12:07

Escola do Legislativo promove I Simpósio sobre Reforma Trabalhista

 

 

 

 

Reforma Trabalhista será tema do I simpósio da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, que acontece dia 30 de agosto de 14h às 22h, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí. O evento terá como palestrantes nomes considerados referências no direito do trabalho contemporâneo. Entre os convidados está o juiz federal e professor do Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS), Josley Soares, Renato Sabino também juiz federal, além de Douglas Caetano, professor especialista em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho.

 

O evento é destinado a diferentes profissionais, estudantes da área jurídica e afins, interessados em entender melhor as mudanças significativas pela qual passou a legislação trabalhista brasileira e o reflexo dela na rotina laboral de muitos trabalhadores e empregadores. A Reforma Trabalhista no Brasil de 2017 foi uma mudança significativa na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) instrumentalizada pela lei № 13.467 de 2017.

 

A coordenadora dos cursos de pós graduação da Escola do Legislativo, Socorro Barreto, considerou o Simpósio sugestivo para ampliar o conhecimento jurídico dos estudantes piauienses, numa matéria que trouxe repercussão social na vida profissional e acadêmica dos brasileiros. “A gente precisava oferecer esse encontro acadêmico aos piauienses, mas com palestrantes renomados nacionalmente, que justifique um evento como esse que propomos a promover”, enfatizou.

 

Com a intenção de contemplar boa parte do público acadêmico regional, as inscrições continuam abertas a preços populares e podem ser realizadas na secretaria da Escola do Legislativo, localizada no prédio da Assembleia Legislativa do Piauí. O primeiro Simpósio da Escola do Legislativo terá duração de oito horas, oportunidade em que serão abordados diferentes pontos das mudanças ocorridas no direito do trabalho contemporâneo, com palestrantes que se tornaram referência nacional na matéria.

 

O valor da inscrição custa R$ 40,00 para o público externo e R$ 30,00 para alunos da Escola. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos 3133-3350/3133-3352/99990-1366. 

 

 

Ascom - Edição: Katya D'Angelles



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí