01-01-19 18:55

Wellington Dias e Regina Sousa são empossados pela Assembleia Legislativa

Governador Wellington Dias discursa na Assembleia Legislativa

A pontualidade marcou a solenidade de recondução ao cargo do governador Wellington Dias e da investidura da vice-governadora eleita, ex-senadora Regina Sousa, na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro de 2019, na Assembleia Legislativa. Depois da cerimônia, o governador Wellington Dias concedeu uma entrevista coletiva, ao lado da vice-governadora Regina Sousa (PT), do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), do senador Marcelo Castro (MDB) e do deputado estadual Georgiano Neto (PSD)

Em Plenário, lendo um discurso gravado no tablet pessoal, Wellington Dias agradeceu a Deus a confiança dos piauienses pela quarta eleição em primeiro turno. Dias falou de gratidão aos piauienses, aos parlamentares e autoridades dos outros poderes.

O governador elencou as prioridades do novo mandato, adiantando que vai trabalhar em sintonia com o governo Bolsonaro e com o Congresso Nacional, com apoio da bancada federal do Piauí na Câmara e no Senado.

Pontual

Wellington Dias chegou ao Palácio Petrônio Portela um pouco antes das 16h, escoltado por batedores do policiamento ostensivo da Polícia Militar. Sem falar com os jornalistas, Wellington Dias e Regina Sousa foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), que  os conduziu para o gabinete da Presidência.

Às 16h, o presidente Themístocles  Filho iniciou a sessão solene de posse, com a composição da Mesa pelos dirigentes dos vários Poderes do Estado e do município de Teresina.

Em seguida, uma comissão de deputados conduziu  Wellington Dias e Regina Sousa ao Plenário, onde os dois assumiram o compromisso de cumprir as leis do pais e assinaram o termo de posse, lido depois na tribuna pela 1ª secretária da Mesa Diretora, deputada Flora Izabel (PT).

Coletiva

Antes de seguir para o Palácio de Karnak, para a cerimônia de posse na sede do Executivo, Wellington Dias respondeu as perguntas de cinco jornalistas, que questionaram o governador sobre a reforma administrativa, a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, as ações na Justiça Eleitoral, a relação com o governo do presidente Jair Bolsonaro e a participação da vice-governadora Regina Sousa na nova gestão.

Por Paulo Pincel
Edição: Katya D'Angeles