Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
22-02-19 09:28

Teresa Britto recebe representante de categorias para discutir a reforma

 

Representantes do magistério e da Polícia Militar se reuniram ontem (21) com a deputada estadual Teresa Britto (PV) para discutir a mensagem Nº 06, da Reforma Administrativa, encaminhada pelo governador Wellington Dias à Assembleia Legislativa.

O artigo primeiro da mensagem proíbe, pelo período de um ano, a contratação de pessoal, o reajuste salarial e o provimento de servidores do pessoal civil e militar enquanto a despesa com pessoal continuar superando o limite prudencial. A medida vale até mesmo para aqueles já aprovados em concurso.

“As categorias presentes à reunião se mostraram totalmente contrárias a esse absurdo, assim como o nosso mandato. Os servidores e vários concursados, que esperam há um bom tempo suas convocações, não podem ser responsáveis pela desorganização administrativa do Estado”, comenta Teresa Britto.


A deputada reforça seu pedido para que o governador Wellington Dias retire a mensagem, uma vez que os mais prejudicados com as medidas serão os servidores públicos. “Essa lei é inconstitucional e vamos lutar para que o governador Wellington Dias retire, pois será um grande prejuízo para todos os servidores”, conclui. 

 

 




Ascom Partlamentar - Edição: Katya D'Angelles 



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí