Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
15-04-19 12:19

Governador envia vetos para a Assembleia Legislativa

Foram lidos, na sessão ordinária desta segunda-feira (15) dois vetos enviados pelo Governador do Estado a Assembleia Legislativa. Além dos vetos, também foram lidos requerimentos e projetos apresentados pelos deputados estaduais.

 

A primeira mensagem veta o Projeto de Lei de autoria da deputada Flora Izabel (PT) que previa a publicação na internet dos preços dos combustíveis praticados pelos revendedores do Piauí.

 

A segunda mensagem vetou o Projeto de Lei de autoria do deputado Rubem Martins (PSB) que previa a proibição da cobrança de taxa de religação de água e energia elétrica no Piauí.

 

Projetos e Requerimentos – A deputada Flora Izabel (PT) apresentou Projeto de Lei que reconhece a utilidade pública da Fundação Otília Batista e Voto de Louvor a família do pelo centenário de nascimento do professor José Pires Gayoso.

 

O deputado Franzé Silva (PT) requereu do Departamento de Estadas e Rodagens do Piauí (DER) a recuperação da PI 459 que liga o povoado Barro Vermelho a localidade Aroeira, na cidade de Paulistana. Dr. Hélio (PR) solicitou da Secretaria de Segurança Pública do Estado uma viatura para a cidade de Ilha Grande devido ao grande número de roubos e furtos que estão acontecendo na cidade

 

Já a deputada Lucy (Progressistas) requereu da Secretaria Estadual de Educação a regularização do transporte escolar no município de José de Freitas. O deputado Henrique Pires (MDB) requereu do DER e da CEPISA Equatorial a melhoria no asfalto e iluminação da Avenida Aviador Rossini Morada Luna, que liga a Avenida Presidente Kennedy ao Vale do Gavião. O deputado Gustavo Neiva (PSB) requereu a realização de audiência pública para tratar sobre o aparecimento de foco de peste suína na cidade de Lagoa do Piauí.

 

O deputado Wilson Brandão (Progressistas) apresentou voto de pesar pelo falecimento do Sr. José Antônio de Cavalho, o Seu Zitinho, pai do ex-deputado estadual Valério Carvalho. A matéria foi a única aprovada na sessão desta segunda-feira.

 

Laryssa Saldanha - Edição: Caio Bruno 



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí