Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
23-04-19 13:03

Franzé Silva vai propor a criação do Minha Casa, Minha Vida Piauí

 

O deputado Franzé Silva (PT) anunciou, na sessão plenária de hoje (23), que apresentará nos próximos dias Indicativo de Projeto de Lei visando a criação do Programa Minha Casa Minha Vida Piauí com o objetivo de incentivar a construção de moradias para a população gerando emprego e renda para os trabalhadores da construção civil.
Franzé Silva acusou o Governo Federal nas gestões do ex-presidente Michel Temer e do atual presidente Jair Bolsonaro de promover um desmonte do Programa Minha Casa Minha Vida no país, levando milhares de trabalhadores ao desemprego na construção civil. Ele disse que, no Piauí, o número de empregados no setor caiu de 160 mil para cerca de 20 mil.
O parlamentar petista denunciou que a crise no Piauí tem aumentado porque os construtores de hipermercados que se instalam em Teresina contratam 50% dos trabalhadores fora do Estado. Ele declarou ainda que moradias premoldadas vendidas aos piauienses, também, são fabricadas em outros Estados prejudicando a mão de obra local.
Acrescentou Franzé Silva que o Governo precisa criar um Programa Estadual de Habitação visando aquecer a economia com a construção de moradias e lembrou que instituiu o Programa Habitar Piauí quando foi secretário de Administração e Previdência possibilitando aos servidores públicos estaduais o acesso ao financiamento para compra da casa própria. 
"Vamos propor o Programa Minha Casa Minha Vida Piauí e vamos chamar as construtoras para que participem dele, a fim de que a nossa economia seja aquecida e os trabalhadores passem a ter mais emprego e renda", ressaltou Franzé Silva.
Por J. Barros

O deputado estadual Franzé Silva (PT) anunciou, na sessão plenária de hoje (23), que vai apresentar nos próximos dias, indicativo de Projeto de Lei para a criação do Programa Minha Casa, Minha Vida Piauí. O objetivo do programa é incentivar a construção de moradias para a população gerando emprego e renda para os trabalhadores da construção civil.

Franzé Silva acusou o Governo Federal nas gestões do ex-presidente Michel Temer e do atual presidente Jair Bolsonaro de promover um desmonte do Programa Minha, Casa Minha Vida no país, levando milhares de trabalhadores ao desemprego na construção civil.

O deputado disse que, no Piauí, o número de empregados no setor caiu de 160 mil para cerca de 20 mil. O parlamentar petista denunciou que a crise no Piauí tem aumentado porque os construtores de hipermercados que se instalam em Teresina contratam 50% dos trabalhadores de fora do Piauí.l

Franzé reclamou ainda que moradias premoldadas vendidas aos piauienses também são fabricadas em outros estados prejudicando a mão-de-obra local.

Franzé Silva defendeu a criação de um Programa Estadual de Habitação, visando aquecer a economia com a construção de moradias e lembrou que instituiu o Programa Habitar Piauí quando foi secretário de Administração e Previdência possibilitando aos servidores públicos estaduais o acesso ao financiamento para compra da casa própria. 

"Vamos propor o Programa Minha, Casa Minha Vida Piauí e vamos chamar as construtoras para que participem dele, a fim de que a nossa economia seja aquecida e os trabalhadores passem a ter mais emprego e renda", ressaltou Franzé Silva.

 

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles

 



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí