23-04-19 13:52

Dr. Hélio OIiveira destaca os avanços nos atendimentos hospitalares

O deputado Dr. Hélio (PR) usou a tribuna para destacar o avanço no atendimento hospitalar, citando o exemplo de Parnaíba, onde os melhores resultados são nos partos normais, uma vez que o número de cesarianas na maternidade. Ele iniciou seu pronunciamento criticando a política de saúde do governo federal, que gasta menos com saúde que os países vizinhos, a exemplo da Argentina.

Doutor Hélio iniciou seu pronunciamento falando de sua felicidade pela homenagem que será prestada ao vice-presidente Hamilton Mourão, com a cidadania piauiense, na próxima sexta-feira. Ele elogiou o equilíbrio com que o vice-presidente trata dos problemas nacionais, ao contrário do presidente Bolsonaro, que cada vez mais dificulta o relacionamento com os demais poderes.

Retomando o assunto saúde, Doutor Hélio falou do avanço do atendimento nos hospitais regionais, com cirurgias que antes só eram feitas na capital. Sobre as dificuldades para internações em UTIs ele disse que elas são iguais em todos os estados.

Em aparte, o deputado Francisco Costa (PT) se solidarizou com o orador, reforçando a idéia de que os hospitais regionais avançaram no atendimento. Ele citou o exemplo de Oeiras, que na manhã de hoje (23) realizou sua primeira videolaparoscopia. Também em aparte, o deputado Franzé Silva (PT) defendeu um debate mais objetivo sobre as questões de saúde, chamando a atenção para as dificuldades que a reforma da Previdência trará,ao limitar a distribuição de medicamentos.

Doutor Hélio concluiu seu pronunciamento citando as facilidades que o Hospital Dirceu Arcoverde trouxe para os pacientes cardíacos, uma vez que já são feitos muitos cateterismos. Outro ponto que ele elogiou na política de saúde do governo estadual foi o aumento no atendimento aos pacientes que necessitam de próteses.

Repórter: Raimundo Cazé.

O deputado Dr. Hélio (PR) destacou o avanço nos atendimentos hospitalares no Piauí, citando o exemplo de Parnaíba, onde os melhores resultados são nos partos normais, uma vez que o número de cesarianas na maternidade.

O orador iniciou o pronunciamento criticando a política de saúde do governo federal, que gasta menos com saúde que os países vizinhos, como a Argentina.

Doutor Hélio disse da sua felicidade pela homenagem que será prestada ao vice-presidente Hamilton Mourão, com a cidadania piauiense, na próxima sexta-feira (2
6).  O deputado elogiou o equilíbrio com que o vice-presidente trata dos problemas nacionais, ao contrário do presidente Bolsonaro, que cada vez mais dificulta o relacionamento com os demais poderes.

Retomando o assunto saúde, Hélio Oliveira falou do avanço do atendimento nos hospitais regionais, com cirurgias que antes só eram feitas na capital. Sobre as dificuldades para conseguir internações em UTIs, o parlamentar lembrou que esse proiblema é enfrentado em todos os estados.

Em  aparte, o deputado Francisco Costa (PT) se solidarizou com o orador, reforçando a idéia de que os hospitais regionais avançaram no atendimento. Costa citou o exemplo de Oeiras, que na manhã de hoje (23) realizou sua primeira videolaparoscopia.

Raimundo Cazé - Edição: Katya D'Angelles