Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
11-07-19 13:11

Marcada para terça (16) audiência dos deputados com a direção da Cepisa Equatorial


O tema das demissões em massa da Cepisa Equatorial e os problemas de distribuição de energia no Estado foram destaque nas falas dos deputados durante o tempo dos pequenos avisos na sessão plenária de hoje (11), na Assembleia Legislativa do Estado. 


Em resposta aos pronunciamentos, o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB) consultou os demais deputados para marcar uma reunião com a direção da empresa. Diante dos vários questionamentos levantados pelos parlamentares, o presidente da Casa, Themístocles ligou para a direção da Cepisa Equatorial e marcou a reunião de esclarecimentos para a próxima terça-feira, 16 de julho, as 10h, na Presidência da Assembleia Legislativa. “Nenhum Estado cresce sem estrada e energia de qualidade e é importante que os deputados saibam o que a empresa está fazendo que ajudará a atrair investimento para o nosso Piauí”, disse Themístocles Filho.


Flora Izabel (PT) foi a primeira a se pronunciar, denunciado as demissões em massa que estão acontecendo na empresa privada. Segundo a parlamentar, mais de mil funcionários já foram demitidos, incluindo concursados, e cobrou explicações da empresa. A deputada disse ainda que as promessas da Cepisa, quando concorreu à privatização, não estão sendo cumpridas, pois ao invés da ampliação dos serviços ela está fechando agências no interior do Estado.


Já o deputado Nerinho (PTB) falou sobre os problemas de energia. Ele disse que se reuniu com a direção da empresa Cespisa Equatorial que relatou que o distritos industriais do polo sul de Teresina não teria mais capacidade de receber empresas pois a capacidade energética estaria no limite. “Eles me disseram que estão fazendo um linhão, numa obra de cerca de R$ 12 milhões, e o Governo do Estado também realizará uma obra de cerca de R$ 3 milhões. Essa é um obra que os empresários do polo sul tem reivindicado a muito tempo e que vai atrair investimentos ao Estado”, disse o deputado Nerinho.


Evaldo Gomes (SD) concordou com a sugestão feira por Themístocles Filho e informou que se reuniu com a diretoria da empresa na semana passada, quando dados foram apresentados sobre os investimentos na capital. “É de suma importância esse encontro e que vai contribuir com as discussões sobre o crescimento do Estado”, disse.

 

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles 



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí