11-07-19 13:34

Reunião conjunta das Comissões Técnicas será realizada na segunda, 15

O deputado Nerinho (PTB) anunciou no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado, que será realizada na próxima segunda-feira, 15 de julho às 9h, reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça; Comissão de Administração Pública e Política Social; Defesa do Consumidor e Meio Ambiente; Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação; e Comissão de Infraestrutura e Política Econômica. Segundo o deputado Nerinho, a reunião deve limpar a pauta das Comissões e permitir que o Plenário da Casa vote, na terça ou quarta-feira, o projeto da Lei Orçamentária de 2020.

Seminário – O deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo do Estado, fez uso da palavra para registrar a realização do Primeiro Seminário do Programa Nacional de Alimentação Escolar SEDUC e Agricultura Familiar, que aconteceu ontem no auditório do Tribunal de Contas do Estado. “A Secretaria Estadual de Educação junto com as secretarias municipais discutiram uma estratégia para aumentar a participação da agricultura familiar no fornecimento de alimentos para a merenda escolar. Eu considero esse evento de grande importância pois vai possibilitar renda e melhoria na qualidade da alimentação dos alunos”, disse o deputado. Limma também registou o resultado de uma auditoria técnica do Tribunal de Contas da União, divulgada hoje, realizada em 12 Estados e mostrou que o Piauí é o estado que mais investiu no sistema penitenciário, concentrando cerca de 10% dos recursos da pasta no ano de 2017. “Isso demonstra o esforço que vem sendo feito pelo Estado na segurança”, finalizou.

Festival – O deputado Warton Lacerda (PT) usou o tempo dos pequenos avisos para registrar o início do 7º Festival Cultural São João na Roça na cidade de Altos, que acontece hoje. Segundo o deputado, o evento é um dos maiores eventos culturais da região dos carnaubais e terá apresentação de quadrilhas juninas, balés, Orquestra Sinfônica, artistas locais e nacionais. O deputado também disse que as principais avenidas da cidade de Altos recebem iluminação de LED com recursos do ICMS Ecológico que já está implantado na cidade.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles