13-08-19 13:18

Franzé Silva agradece ao governo a liberação de R$ 3 milhões do Seguro Safra

Um registro de agradecimento a equipe econômica do Governo do Estado do Piauí, em especial ao secretário Rafael Fonteles foi feito pelo deputado Franzé Silva, que esteve em uma reunião, no dia de ontem, segunda-feira (12), com a governadora em exercício, Regina Sousa (PT), que atendeu a um pleito da bancada da Agricultura Familiar.
“A Frente Parlamentar solicitou uma audiência coma governadora e com a equipe econômica, para solicitar que houvesse a antecipação da programação do pagamento do seguro safra 2017/ 2018, que estava previsto para o final de agosto. Nós solicitamos que houvesse a antecipação, para que os agricultores familiares pudessem começar, a partir de agora, fazer o seu cadastramento”, disse o deputado.
Segundo ele, o secretário de fazenda, Rafael Fonteles, prontamente, remanejou seu fluxo de caixa e quitou os três milhões de reais que irão favorecer a mais de setenta mil famílias que poderão fazer seus cadastros e ter acesso ao benefício do seguro safra. “Quero parabenizar a Frente Parlamentar, a governadora Regina Sousa e ao secretário Rafael e acima de tudo a essas setenta famílias que poderão de imediato, fazer o cadastro e ter o benefício do seguro safra, a partir de 2020”, reforçou o deputado Franze´Silva. Lindalva Miranda

Um agradecimento especial à equipe econômica do Governo do Estado do Piauí, com destaque para o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, foi feito pelo deputado Franzé Silva, na sessão desta terça-feira (13). O deputado particiou de reunião na segunda-feira (12) com a governadora (em exercício), Regina Sousa (PT), quando ela atendeu ao pleito da bancada da agricultura familiar.

“A Frente Parlamentar solicitou uma audiência coma governadora e com a equipe econômica para solicitar que houvesse a antecipação da programação do pagamento do Seguro Safra 2017/ 2018, que estava previsto para o final de agosto. Nós solicitamos que houvesse a antecipação, para que os agricultores familiares pudessem começar, a partir de agora, fazer o seu cadastramento”, explicou o deputado.

Segundo Franzé Silva, o secretário Rafael Fonteles, prontamente, remanejou seu fluxo de caixa e quitou os R$ 3 milhões que irão favorecer a mais de 60 mil famílias. Essas pessoas já podem fazer seus cadastros e ter acesso ao benefício do Seguro Safra. “Quero parabenizar a Frente Parlamentar, a governadora Regina Sousa e ao secretário Rafael e, acima de tudo, a essas famílias que poderão de imediato, fazer o cadastro e ter o benefício do Seguro Safra", reforçou Franzé Silva.

Lindalva Miranda - Edição: Katya D'Angelles