13-08-19 13:30

Plenário aprova requerimentos solicitando melhorias no Piauí

Foram aprovados os requerimentos apresentados pelo deputado Warton Lacerda (PT) para melhorias na localidade Morro do Papagaio, zona rural de Teresina. Ele solicitou da Secretaria Municipal de Saúde de Teresina o envio de agentes de saúde e endemias; da Secretaria Municipal de Educação a reabertura de escola na localidade; e da Superintendência de Desenvolvimento Rural a construção de um poço de grande vasão e o asfaltamento do trecho que liga a associação de moradores à PI 113 na localidade Morro do Papagaio.
O deputado Ziza Carvalho (PT) solicitou do Governo do Estado a construção de uma passagem molhada sob o Rio Canindé, no município de Conceição do Canindé e o início da construção de calçamento no povoado Jaburi, no município de Monte Alegre.
Flora Izabel (PT) apresentou voto de louvor ao Conselho Regional de Economia do Estado do Piauí pelo dia do economista, comemorado hoje. A deputado também solicitou a realização de sessão solene em homenagem ao Dia Estadual da Consciência Negra alusiva a Esperança Garcia e pelos 10 anos de fundação do Instituto da Mulher Negra e também sessão solene em homenagem aos 33 anos de fundação da Universidade Estadual do Piauí.
Teresa Britto (PT) solicitou da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul de Teresina a recuperação de calçamento das ruas Penedo e Altamira, no Planalto Bela Vista; da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (EMGERPI) o relatório da situação atual dos imóveis que estão em processo de regularização fundiária no Dirceu, Renascença, Mocambinho, Promorar e Conjunto Osvaldo Cruz, em Teresina; da Secretria Estadual de Meio Ambiente (Semar) solicitando a implementação de programa de educação ambiental nas praias do litoral do Piauí, placas de orientação.
O deputado Coronel Carlos Augusto (PR) solicitou do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e da Secretaria Estadual de Cidades a construção de seis passagens molhadas no município de Barreira do Piauí. Já a deputada Lucy (Progressistas) requereu voto de Pesar pelo falecimento da servidora pública Maria do Carmo Vasconcelos Santos e o deputado Georgiano Neto (PSD)requereu voto de pesar pelo falecimento da Dra. Santilha Alves de Moura, mãe do prefeito de Água Branca Jonas Alves de Moura.

O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado votou e aprovou uma série de requerimentos na sessão plenária de hoje, 13. As matérias foram apresentadas pelos deputados estaduais solicitando melhorias por todo o Estado.Foram aprovados os requerimentos apresentados pelo deputado Warton Lacerda (PT) para melhorias na localidade Morro do Papagaio, zona rural de Teresina. Ele solicitou da Secretaria Municipal de Saúde de Teresina o envio de agentes de saúde e endemias; da Secretaria Municipal de Educação a reabertura de escola na localidade; e da Superintendência de Desenvolvimento Rural a construção de um poço de grande vasão e o asfaltamento do trecho que liga a associação de moradores à PI 113 na localidade Morro do Papagaio.

Ziza Carvalho (PT) - solicitou do Governo do Estado a construção de uma passagem molhada sob o Rio Canindé, no município de Conceição do Canindé e o início da construção de calçamento no povoado Jaburi, no município de Monte Alegre.

Flora Izabel (PT)  - apresentou voto de louvor ao Conselho Regional de Economia do Estado do Piauí pelo dia do economista, comemorado hoje. A deputada também solicitou a realização de sessão solene em homenagem ao Dia Estadual da Consciência Negra alusiva a Esperança Garcia e pelos 10 anos de fundação do Instituto da Mulher Negra e também sessão solene em homenagem aos 33 anos de fundação da Universidade Estadual do Piauí.

Teresa Britto (PT) - solicitou da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul de Teresina a recuperação de calçamento das ruas Penedo e Altamira, no Planalto Bela Vista; da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (EMGERPI) o relatório da situação atual dos imóveis que estão em processo de regularização fundiária no Dirceu, Renascença, Mocambinho, Promorar e Conjunto Osvaldo Cruz, em Teresina; da Secretria Estadual de Meio Ambiente (Semar) solicitando a implementação de programa de educação ambiental nas praias do litoral do Piauí, placas de orientação.
Coronel Carlos Augusto (PR) - solicitou do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e da Secretaria Estadual de Cidades a construção de seis passagens molhadas no município de Barreira do Piauí.

Lucy (Progressistas) - requereu voto de Pesar pelo falecimento da servidora pública Maria do Carmo Vasconcelos Santos.

Georgiano Neto (PSD) - requereu voto de pesar pelo falecimento da Dra. Santilha Alves de Moura, mãe do prefeito de Água Branca Jonas Alves de Moura.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles