Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
10-09-19 10:13

Serviço Social lança campanha 'Setembro Amarelo' de prevenção ao suicídio

Padre Fábio celebra a vida

O Serviço Social da Assembleia Legislativa lançou hoje (10), às 9 horas, na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pelo segundo ano consecutivo, a campanha “Setembro Amarelo” de prevenção ao suicídio. O padre Fábio fez a celebração, que reuniu dezenas de servidores do Legislativo.

O Serviço Social vai levar a campanha “Setembro Amarelo” aos alunos da Escola Cidadão, Cidadã e ao setor médico da Assembleia Legislativa durante este mês, com prevenção ao suicídio.
No Piauí, as pessoas poderão buscar ajuda no CVV e no Programa Pró-Vida que funciona no Hospital Lineu Araújo. Números – Atualmente, 1 milhão de pessoas morrem vítima de suicídio, no mundo. No Brasil, é terceira causa mortis. O Centro de Valorização da Vida (CVV) registra mais de três milhões de atendimentos anuais em todo o Brasil.

A Organização Mundial da Saúde estima que a cada 40 segundos morre uma pessoa vítima de suicídio no mundo. São cerca de 800 mil mortes por suicídio a cada ano - os números do relatório mais atualizado são de 2016. Naquele ano no Brasil foram registrados 13.467 casos, a grande maioria (10.203) homens, segundo a OMS.

Acidente - O “Setembro Amarelo” surgiu com a morte do jovem americano de 17 anos. Mike Emme quando dirigia um carro amarelo nos Estados Unidos. A partir daí o 7 de setembro ficou conhecido como a data da campanha “Setembro Amarelo” de prevenção ao suicídio em todo o mundo.

Emerson Brandão - Edição: Katya D'Angelles




 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí