10-09-19 13:24

Georgiano Neto denuncia abuso em fiscalização do Ministério do Trabalho

Georgiano vê abuso em
fiscalização do MT
O deputado Georgiano Neto (PSD) mostrou-se preocupado com a fiscalização do Ministério do Trabalho nas fábricas de farinha na região de Fronteiras, com o fechamento de algumas, sob a alegação de trabalho escravo e falta de registros. Ele disse que se trata de atividade artesanal e que é preciso que haja um meio termo.
Georgiano falou usando o tempo de dois minutos, quando fez um relato sobre visitas a Passagem Franca e Fronteiras, sendo que, nesta última, a preocupação do prefeito e dos vereadores é com o problema vivido pelos fabricantes de farinha na região, uma vez que se trata de uma atividade importante para o consumo local e abastecimento do mercado como um todo.

O deputado Georgiano Neto (PSD) mostrou-se preocupado com o rigor da fiscalização dos técnicos do Ministério do Trabalho nas fábricas de farinha na região de Fronteiras, no Sul do Piauí,  que resultou no fechamento de algumas delas, sob a alegação de trabalho escravo e falta de documentação para funcionamento.

O deputado argumentou que a maioria dessas "casas de farinha" são artesanais e que é preciso que haja um bom senso em relação a essas atividades.

Georgiano Neto falou usando o tempo de dois minutos, quando fez um relato sobre visitas a Passagem Franca e Fronteiras, sendo que, nesta última, a preocupação do prefeito e dos vereadores é com o problema vivido pelos fabricantes de farinha na região, uma vez que se trata de uma atividade importante, tanto para o consumo local quanto para o abastecimento do mercado piauiense como um todo.

Raimundo Cazé - Edição: Katya D'Angelles