10-09-19 14:12

Deputados pedem explicação do TCE-PI sobre licitação da Águas de Teresina

Deputado estadual Marden Menezes (PSDB)

Deputados solicitam explicações do tribunal de Constas sobre licitação da Águas de Teresina
Os deputados estaduais Marden Menezes (PSDB), Gustavo Neiva (PSB) e Teresa Britto (PV) apresentaram requerimento na sessão plenária de hoje solicitando a presença de um representante do Tribunal de Contas do Estado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa para esclarecer o teor do ofício nº 2816 que trata sobre a contratação da empresa Águas de Teresina na gestão do sistema de abastecimento de água na capital.
Segundo o deputado Marden Menezes, o ofício chegou a ALEPI sem a assinatura do Presidente do Tribunal de Contas e com muitas dúvidas a serem esclarecidas. “No Tribunal de Contas tramita um processo relacionado a uma denuncia que foi feita contra a contratação da empresa Águas de Teresina, houve um julgamento que considera irregular a contratação da mesma mas o ofício que chegou a esta Casa pede um parecer do Poder Legislativo sobre o caso. Mas para que esse parecer seja elaborado, precisamos entender tudo o que aconteceu”, explicou o parlamentar.
Também foram lidos requerimentos de autoria da deputada Teresa Britto (PV) solicitando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Teresina (Semdhu) solicitando a revitalização do asfaltamento da Rua Angélica; da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste (SDU Leste) a urbanização de área verde também na Rua Angélica.
O deputado Franzé Silva (PT) requereu a realização de sessão solene pelo Dia Estadual do trabalhador da indústria da Construção Civil. O deputado Georgiano Neto (PSD) solicitou da Cepisa Equatorial a regularização de uma rede de eletrificação rural no povoado Chapadinha.

Os deputados estaduais Marden Menezes (PSDB), Gustavo Neiva (PSB) e Teresa Britto (PV) apresentaram requerimento na sessão plenária de hoje (10) solicitando a presença de um representante do Tribunal de Contas do Estado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa para esclarecer o teor do Ofício nº 2.816,  que trata sobre a contratação da empresa Águas de Teresina na gestão do sistema de abastecimento de água de Teresina.

Segundo o deputado Marden Menezes, o ofício chegou à Alepi sem a assinatura do presidente do Tribunal de Contas, Abelardo Vilanova, e com muitas dúvidas a serem esclarecidas. “No Tribunal de Contas do Estado tramita um processo relacionado a uma denuncia que foi feita contra a contratação da empresa Águas de Teresina, houve um julgamento que considera irregular a contratação da mesma, mas o ofício que chegou a esta Casa pede um parecer do Poder Legislativo sobre o caso. Mas para que esse parecer seja elaborado, precisamos entender tudo o que aconteceu”, justificou.

Também foram lidos requerimentos de autoria da deputada Teresa Britto (PV) solicitando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Teresina (Semdhu), a revitalização do asfaltamento da Rua Angélica; e da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste (SDU Leste), a urbanização de área verde também na Rua Angélica.

O deputado Franzé Silva (PT) requereu a realização de sessão solene pelo Dia Estadual do Trabalhador da Indústria da Construção Civil. Já o deputado Georgiano Neto (PSD) solicitou da Cepisa Equatorial a regularização da rede de eletrificação rural no povoado Chapadinha.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles