10-09-19 14:22

Aprovadas solicitações para a melhoria na distribuição de energia e água no Piauí

Deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB)

Plenário aprova requerimentos solicitando melhorias na distribuição de energia e água no Estado
Foram lidos e aprovados pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Estado uma série de requerimentos apresentados pelos deputados estaduais.
O deputado Gessivaldo Isaías (PRB) solicitou da Agespisa melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade de União. Também foi aprovado requerimento de autoria do deputado Gessivaldo Isaías solicitando da Secretaria Estadual de Cidades e da Prefeitura de Agricolândia a construção de uma praça comunitária no conjunto Novo Horizonte
Já o deputado Georgiano Neto (PSD) solicitou da CEPISA Equatorial reparo na rede elétrica da localidade Cupins, no municipais de Ipiranga do Piauí, instalação de rede de eletrificação rural no assentamento Santana Nova Esperança, em Teresina; da ANATEL a instalação de torre de sinal de telefonia móvel no assentamento Santana Nova Esperança, em Teresina; e da Secretaria Estadual de Segurança o aumento no efetivo policial na cidade Fronteiras.
O deputado Francisco Limma (PT) solicitou que seja realizada sessão solene em homenagem aos 110 anos do Instituto Federal de Educação Profissional; providências emergenciais para a liberação da comporta da Barragem Joaquim Mendes de Oliveira, no município de Conceição do Canindé; e a realização de reunião conjunto das Comissões de Constituição e Justiça, Infraestrutura e Política Econômica, Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação para análise de matérias.
O deputado Henrique Pires (MDB) solicitou a realização de sessão solene em homenagem ao Banco do Nordeste. Também foram aprovados o Voto de pesar de autoria do deputado Wilson Brandão (Progressistas) pelo falecimento do Sr. Francisco Aureliano de Quiroz Câmara; e Voto de Pesar de autoria do presidente da ALEPI, Themístocles Filho (MDB) e do deputado Pablo Santos (MDB) pelo falecimento do médico Tovar Vicente da Luz.

Foram lidos e aprovados pelo Plenário da Assembleia Legislativa, vários requerimentos apresentados pelos deputados estaduais, como o do deputado Gessivaldo Isaías (PRB) solicitando da Agespisa melhoria no sistema de abastecimento de água da cidade de União.

Gessivaldo Isaías também solicitou da Secretaria Estadual de Cidades e da Prefeitura de Agricolândia, a construção de uma praça comunitária no conjunto Novo Horizonte, naquele município.

O deputado Georgiano Neto (PSD) solicitou da Cepisa Equatorial, o reparo na rede elétrica da localidade Cupins, no municipais de Ipiranga do Piauí; e a instalação de rede de eletrificação rural no assentamento Santana Nova Esperança, em Teresina. Da Anatel, cobrou a instalação de torre de sinal de telefonia móvel no assentamento Santana Nova Esperança, em Teresina. E da Secretaria Estadual de Segurança, reclamou o aumento no efetivo policial na cidade Fronteiras.
O deputado Francisco Limma (PT) solicitou que seja realizada sessão solene em homenagem aos 110 anos do Instituto Federal de Educação Profissional. Limma também pediu providências emergenciais para a liberação das comportas da Barragem Joaquim Mendes de Oliveira, no município de Conceição do Canindé. E propôs a realização de reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça, Infraestrutura e Política Econômica, Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação para análise dessas matérias.

Também foram aprovados votos de pesar, de autoria do deputado Wilson Brandão (Progressistas), pelo falecimento de Francisco Aureliano de Quiroz Câmara; e de autoria do presidente da Alepi, Themístocles Filho (MDB) e do deputado Pablo Santos (MDB), pelo prematuro falecimento do médico Tovar Vicente da Luz, em acidente automobilístico ocorrido no começo da manhã desta terça-feira (10), na BR-343, em Teresina.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles