Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
16-09-19 12:48

Administradores e trabalhadores da construção civil serão homenageados

Deputado estadual Fábio Novo (PT)

Os deputados estaduais aprovaram, na sessão plenária desta segunda-feira (16), a realização de sessões solenes e uma audiência pública na Assembleia Legislativa. Os deputados petistas Franzé Silva e Fábio Novo  requereram a realização de sessões solenes nos dias 19 e 25/9 deste mês em homenagem ao Dia do Trabalhador na Construção Civil e Dia do Administrador.

O plenário aprovou requerimentos dos deputados João Madison, líder do MDB, e Flora Izabel (PT) pedindo, respectivamente, a realização de audiência pública no dia 19 deste mês para debater a ocorrência de casos de mormo em cavalos e outros equinos no Piauí e de uma sessão solene amanhã (17) alusiva ao Dia Estadual de Conscientização e Combate à Hanseníase.

O deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, requereu ao diretor geral do DER-PI (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Piauí), Castro Neto, a recuperação de trechos das rodovias PI-140 e PI-324 localizados na região de São Raimundo Nonato e Itaueira, no Sul do Estado.

A deputada Lucy Soares (Progressistas) apresentou requerimentos solicitando ao Governo do Estado informações sobre escolas do município de Esperantina, incluindo pedidos de informações sobre a regularização do pagamento de servidores terceirizados do Centro de Ensino de Tempo Integral José Nogueira, bem como sobre a regularização do funcionamento da biblioteca e do laboratório de informática da Unidade Escolar Petrônio Portella.

Lucy Sores requereu, também, ao Governo do Estado informações sobre a contratação de pessoal para a Unidade Escolar Estado da Paraíba em Esperantina. A parlamentar progressista requereu ainda à empresa Equatorial Energia do Piauí o fornecimento de energia elétrica para Unidade Escolar Petrônio Portella naquele município.

O deputado João Mádison apresentou projeto de Lei reconhecendo de utilidade pública a Escolinha de Futebol Beira Rio Júnior. A proposição será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça.

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles

 



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí