Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
16-09-19 13:13

Nerinho registra visita à cidade Água Branca no fim de semana

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB), durante os pequenos avisos da sessão desta segunda-feira (16), comentou a visita de uma comissão de concursados da Polícia Civil, que foram reclamar da demora na convocação para ingresso no serviço público.

O deputado lembrou que os concursados foram avisados, no dia 20 de agosto, de que o concurso seria homologado, o que trouxe um conforto para os jovens que sonham com a carreira na Polícia Civil do Piauí. "Ocorre que na homologação do concurso, até agora, o secretário Fábio Abreu anunciou que nos meses de setembro e outubro faria o chamamento dos concursados. Contudo, já há a informação de fontes ligadas ao secretário de Segurança, que somente delegados e peritos serão convocados, deixando de fora dezenas de concursados prontos para ingressar na polícia”, reclamou o deputado.
Marden Menezes comentou sobre o déficit histórico nas Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros e apelou para o bom senso do líder do Governo, deputado Francisco Limma (PT), e ao próprio governador Wellington Dias e do secretário de Segurança Fábio Abreu.
"A situação é tão crítica, que na cidade de Piripiri, a sociedade teve que construir duas celas, para acomodar os detentos”, lamentou.

Visita – A deputada Flora Izabel (PT) destacou a visita aos municípios de São Raimundo Nonato e Caracol. Na oportunidade, a parlamentar disse que pode visitar as obras de calçamento nas duas cidades. E se comprometeu em regularizar o abastecimento de água. Flora conheceu o Museu da Natureza, que ela inda não conhecia, teve oportunidade de voar de asa delta, onde pode ver parte da região de São Raimundo Nonato.

Sobre as críticas do deputado Marden Menezes, a deputada Flora Izabel revelou que a comissão de concursados da Polícia Civil também esteve em seu gabinete e que ela tem acompanhado a posição do Governo sobre o concurso. E que a fase da homologação já passou.

“Através de um calendário vai ser feito, a partir de outubro, o curso de formação , para os aprovados e em seguida, fica a cargo do governador, a nomeação. Nenhum Governo, especialmente o nosso, com carência de recursos, iria fazer um concurso, que gera gastos, se não estivesse precisando desse público. O Piauí precisa da infraestrutura na área da Segurança”, ressaltou,

Teresa Britto – Comungou com a fala do deputado Marden Menezes sobre os concursados e disse entender a importância do chamamento desses profissionais., para que o Estado possa avançar nas investigações na Segurança Pública. “Estão fazendo a formação dos delegados, mas estão deixando de lado a Polícia Civil que também tem que ser qualificada e chamada.
“A desconfiança, por parte dos concursados em relação ao chamamento é pelo fato de o Governo do Estado do Piauí perpassar por uma incredulidade muito grande e eu concordo com a desconfiança deles de serem chamados ou não”, disse a deputada, pedindo a atenção do Governo para essa questão.
NERINHO – Esse final de semana nós estivemos na cidade de Água Branca, juntamente com o senador João Vicente, o advogado do partido, Moacir Leal, explicando para os pré-candidatos a prefeitos e vereadores, daquela região, quais são as novas regras da Legislação do ano seguinte. E que durante a visita, foi lançada a pré- candidatura do empresário Chico da Mota, para prefeito do PTB de Água Branca. “Também estivemos no município de Lagoinha do Piauí e lá também houve a convenção e a primeira dama do município de Agricolândia, Kelly, se filiou ao PTB e é pré-candidatas a prefeita da região”,, disse o parlamentar, agradecendo também, a presença do deputado João Mádison, que estava na região e de outras autoridades.
O deputado Nerinho acrescentou que também esteve no domingo a visita se estendeu ao município de Luzilândia, onde participou do Terceiro Encontro da Região dos Cocais, onde foi realizada a mesma explanação quanto as dúvidas em relação ao pleito eleitoral.
De acordo com o parlamentar, lá também foi lançada a pŕe-candidatura da candidata Fernanda, irmã da deputada Janaína Marques (PTB), a prefeita à cidade de Luzilândia. “O PTB sai na frente, com mulheres combativas e guerreiras”, finalizou
EXPOSIÇÃO -
O deputado Francisco Limma (PT) ressaltou sobre a importância de os membros da Constituição de Justiça (CCJ) se reunirem na manhã desta terça-feira, para discutir e votar vários projetos. O parlamentar destacou que no sábado (15), ele esteve na companhia do governador Wellington Dias, durante a Exposição Agropecuária de Piripiri, uma feira totalmente realizada e coordenada, pela iniciativa privada (Associação dos Criadores de Gados do Piauí).
“A estimativa era de que o movimento financeiro,m naquela feira, chegasse a cerca de cinco milhões. Destaco a importância dessa audiência pública, para tratar da problemática envolvendo os cavalos, e que isso não pode comprometer a dinâmica desses eventos agropecuários, que cada dia estão mais fortes”, concluiu.

O deputado Marden Menezes (PSDB) falou durante os dois minutos, nesta manhã de segunda-feira (16), que recebeu em seu gabinete, um a comitiva de concursados da Polícia Civil, reivindicando seu ingresso no serviço público, através da legitimidade, que é o serviço público.
O parlamentar explicou que os concursados foram avisados, no dia 20 de agosto, de que o concurso será homologado, o que trouxe um conforto para os jovens que sonham com sua carreira, na Polícia Civil do Piauí.

“Ocorre que, na homologação do concurso, até agora, o secretário Fábio Abreu se anunciou, afirmando que por volta dos meses de setembro e outubro, faria o chamamento dos concursados. Contudo, já há a informação de fontes ligadas ao secretário de Segurança, que somente delegados e peritos, seriam convocados, deixando dezenas de concursados, prontos e aptos a ingressar na Academia de Polícia, de fora”, relatou o deputado.

Marden Menezes comentou sobre o déficit histórico nas polícias do Piauí, sejam elas Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros e apelou para o bom senso do líder do Governo na Casa, deputado Francisco Limma (PT) e ao próprio governador e do secretário de Segurança Público do Piauí.

“A situação é tão crítica, que na cidade de Piripiri, a sociedade organizada teve que construir duas celas, para acomodar os detentos”, lamentou.

Visita – A visita aos municípios de São Raimundo Nonato e Caracol, foi registrada na fala da deputada Flora Izabel (PT) no tempo de dois minutos. Na oportunidade, a parlamentar disse que pode visitar obras de calçamento e se comprometeu em regularizar o abastecimento de água de algumas áreas. Conheceu o Museu da Natureza, que ela inda não conhecia, teve oportunidade de voar de asa delta, onde pode ver parte da região de São Raimundo Nonato.

Em relação a fala do deputado Marden Menezes, a deputada disse que a comitiva de concursados da Polícia Civil também esteve em seu gabinete, e que ela tem acompanhado e lembrou da posição do Governo sobre o concurso e que a fase da homologação já passou.

“Através de um calendário vai ser feito, a partir de outubro, o curso de formação para os aprovados e em seguida fica a cargo do governador a nomeação. Nenhum governo, especialmente o nosso, com carência de recursos, iria fazer um concurso, que gera gastos, se não estivesse precisando dessas pessoas. O Piauí precisa da infraestrutura na área da Segurança”, ressaltou.

A deputada Teresa Britto (PV) apoiou o discurso do deputado Marden Menezes sobre os concursados da Polícia Civil. Ela disse entender a importância do chamamento desses profissionais para que o Estado possa avançar nas investigações na Segurança Pública. “Estão fazendo a formação dos delegados, mas estão deixando de lado a Polícia Civil que também tem que ser qualificada e chamada. A desconfiança, por parte dos concursados em relação ao chamamento é pelo fato de o Governo do Estado do Piauí perpassa por uma incredulidade muito grande e eu concordo com a desconfiança deles de serem chamados ou não”, disse a deputada, pedindo a atenção do Governo para essa questão.

O deputado Nerinho (PTB) comentou na viagem que fez no final de semana  à cidade de Água Branca, juntamente com o senador João Vicente, o advogado do partido, Moacir Leal. "Explicamos para os pré-candidatos a prefeitos e vereadores, daquela região, quais são as novas regras da Legislação eleitoral. E que durante a visita, foi lançada a pré-candidatura do empresário Chico da Mota, para prefeito de Água Branca pelo PTB. Também estivemos no município de Lagoinha do Piauí e lá também houve a convenção e a primeira dama do município de Agricolândia, Kelly, se filiou ao PTB e é pré-candidatas a prefeita da região”, ressaltou o parlamentar, agradecendo a presença do deputado João Mádison (MDB), que estava na região.

O deputado Nerinho também visitou o município de Luzilândia, onde participou do Terceiro Encontro da Região dos Cocais. De acordo com o parlamentar, lá também foi lançada a pŕe-candidatura da candidata Fernanda, irmã da deputada Janaína Marques (PTB), a prefeita. “O PTB sai na frente, com mulheres combativas e guerreiras”, finalizou


Exposição - O deputado Francisco Limma (PT) ressaltou sobre a importância dos membros da Constituição de Justiça (CCJ) se reunirem nesta terça-feira (17) para discutir e votar vários projetos. O parlamentar destacou que no sábado (15), ele esteve na companhia do governador Wellington Dias, durante a Exposição Agropecuária de Piripiri, uma feira totalmente realizada e coordenada, pela Associação dos Criadores de Gados do Piauí.

"A estimativa era de que o movimento financeiro naquela feira chegasse a R$ 5 milhões. Limma destaco a importância dessa audiência pública para discutir os casos de mormo entre equinos no Piauí, o que pode comprometer a dinâmica dos eventos agropecuários, que cada dia estão mais fortes no estado.

 

 

Lindala Miranda - Katya D'Angelles



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí