Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
08-10-19 12:27

Dr. Hélio diz que fake news sobre vacinação é um crime gravíssimo que prejudica a infência

 

O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR) foi a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado na sessão plenária de hoje, (8) para condenar a divulgação de fake news sobre a importância das campanhas de vacinação no país. Segundo ele, a divulgação de falsas notícias podem fazer voltar doenças já consideradas extintas. “Estão divulgando por aí várias notícias falsas sobra a importância da vacinação em nosso país o que é muito preocupante. As pessoas estão deixando de se vacinar e de vacinar seus filhos. As fake news estão se aproveitando da desinformação das pessoas e agora nós estamos vendo voltar doenças, como o sarampo, que não víamos há tempos”, disse o deputado.

“Essas fake news estão criando dúvidas e medo nas pessoas, divulgando mentiras o que é uma grande irresponsabilidade e crime”, acrescentou Dr. Hélio. O parlamentar ainda lembrou do número de mortes infantis por doenças que poderiam ser evitadas com a vacinação. 

Em um balanço divulgado no último mês de setembro, o Ministério da Saúde revelou que respondeu 11,5 mil dúvidas recebidas no Whatsapp(61) 99289-4640, número criado exclusivamente para verificar se informações que circulam nas redes sociais são verdadeiras. Entre vídeos, textos e imagens, os conteúdos incluem relatos sem provas, pesquisas científicas derrubadas há décadas e argumentos sem fundamentação sobre falsos efeitos colaterais das vacinas.

Sistema penitenciário Dr. Hélio aproveitou seu discurso para parabenizar o sistema penitenciário do Estado pelas medidas de reeducativas adotadas. Segundo o parlamentar, em 2019 522 presos reeducandos estão inscritos para no ENEM, número 50% do que em 2018, que foi de 340 inscritos. Segundo o parlamentar, esse tipo de incentivo ao estudo e ao trabalho diminuem o número de reincidências dos egressos do sistema penitenciário.

 


Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles 



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí