Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
08-10-19 12:27

Fábio Novo anuncia entrega da reforma do Porto das Barcas em dezembro

O deputado Fábio Novo (PT) usou seu tempo para pequenos avisos e registrou o andamento das obras de recuperação do conjunto arquitetônico do Porto das Barcas, na cidade de Parnaíba. Segundo ele, a obra é importante porque vai revitalizar um patrimônio tombado em âmbito estadual e nacional.

Segundo o parlamentar, cera de 82% das obras já foram executadas. Até o final do ano, previu, a obra estará concluída e entregue ao povo do Piauí. “E quando a obra estiver pronta, nós teremos também, o Museu do Mar, com embarcações em tamanhos , e um Píer, que irá possibilitar que as embarcações voltem a sair, rumo ao Delta do Rio Parnaíba, a partir do Porto das Barcas.

A situação de precariedade dos serviços prestados pela Agespisa foi o tema da fala do deputado Gustavo Neiva (PSB), durante os dois minutos, na manhã desta terça-feira (8), no Plenário da Assembleia Legislativa. O parlamentar ressaltou que a privatização dos serviços em Teresina deixou a Agespisa desmobilizada.

“Com a perda dessa receita, a Agespisa passa por extrema dificuldade, sem condições financeiras para fazer a manutenção do sistema no abastecimento de água”, justificou o deputado, acrescentando que tem recebido inúmeras reclamações em relação ao órgão.

Neiva ressaltou que teve oportunidade de ver amostras da água no município de Curimatá, que apresenta mau cheiro e péssima qualidade.

“Isso é uma tragédia anunciada. Há cerca de dois anos, o sistema de abastecimento de água de Curimatá entrou em colapso na zona urbana e o governo montou um projeto, com uma adutora, para solucionar o problema de abastecimento de água do local, incluindo a obra no FINISA, mas a obra não foi concluía”, observou o parlamentar.


Gustavo Neiva disse ainda que o Governo do Estado não tem uma solução para o problema de abastecimento de água do município e protestou contra a administração estadual, que não toma as devidas providências em relação ao problema da falta de água em Curimatá.

PM - “Eu vim para essa Casa com a responsabilidade de trazer as demandas da Polícia Militar (PM), sobretudo, para colocar em leis”, lembrou o deputado Coronel Carlos Augusto (PR), durante os dois minutos. Segundo ele, hoje foi lido mais um projeto de sua autoria, algo simples, propõe que as mulheres da PM, no período de gestação, fiquem desobrigadas do uso da farda,  pelo desconforto que a farda traz para as militares gestantes.

“Tenho certeza de que as mulheres da Polícia Militar ficarão muito satisfeitas com a aprovação desse projeto nessa Casa”, concluiu.

Lindalva Miranda - Edição: Katya D'Angelles


Mais fotos

 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí