Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
08-10-19 12:58

Deputados pedem audiência sobre reajuste do Plamta e realização de obras

 

Os deputados estaduais Gustavo Neiva (PSB), líder da oposição, e Teresa Britto (PV) apresentaram requerimento hoje (8) pedindo a realização de audiência pública para debater o aumento de R$ 6,5% nas contribuições dos segurados do Plamta (Plano de Saúde, Tratamento e Assistência do Piauí). A realização de obras em benefício da população foi reivindicada, também, através de requerimentos apresentados por outros parlamentares.

Gustavo Neiva e Teresa Britto pediram que a presidente do Iaspi (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Piauí), Daniele Aita, participe da audiência pública para prestar esclarecimentos sobre o aumento do Plamta. Gustavo Neiva requereu ainda ao secretário de Educação, Ellen Gera, que encaminhe à Alepi cópia do Programa Educar Piauí a ser implementado com recursos de R$ 1,5 bilhão do precatório do Fundef (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Fundamental) a ser recebido pelo Governo do Estado.

O deputado Dr. Hélio Oliveira (PL) apresentou requerimentos pedindo ao Governo do Estado reforço policial para os municípios de Brejo do Piauí e Canto do Buriti e a retirada de dunas da rodovia PI-116 em Luiz Correia, bem como a roçagem do mato das margens daquela estrada.

VOTOS DE LOUVOR - Os deputados Júlio Arcoverde (Progressistas) e Teresa Britto requereram, respectivamente, a aprovação de voto de louvor pelos 49 anos da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Parnaíba e que a Prefeitura de Teresina realize a conclusão da pavimentação de rua do bairro Lourival Parente.

Os deputados Franzé Silva (PT) e Firmino Paulo (Progressistas) apresentaram requerimentos pedindo, respectivamente, aprovação de votos de louvor ao Sindicato dos Instrutores de Auto-Escolas do Piauí pelo transcurso do Dia do Instrutor de Trânsito e ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) pelos relevantes serviços prestados na área da segurança pública, principalmente na redução dos assaltos a instituições bancárias.

POLÍCIA MILITAR - Também, foi lido no pequeno expediente da sessão plenária desta terça-feira Projeto de Lei apresentado pelo deputado Coronel Carlos Augusto (PL) que torna facultativo o uso de uniforme pelas militares da Polícia Militar do Piauí e do Corpo de Bombeiros Militar que estiverem gestantes. A proposição será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça.

 

 

 

J. Barros - Edição: Katya D'Angeles 


Mais fotos

 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí