09-10-19 13:17

Gessivaldo Isaías propõe sessão solene sobre Novembrinho Azul

Deputado estadual Gessivaldo Isaías (Repúblicanos)

O deputado Hélio Isaias (PTB) apresentou na sessão desta quarta-feira um requerimento pedindo a realização de uma Sessão Solene no próximo dia 6 de novembro para debater sobre a campanha Novembrinho Azul, que combaterá as doenças ideológicas. Já o deputado Severo Eulálio (MDB) pediu o envio de requerimento ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) pedindo a perfuração de um poço tubular em Inhuma.
A deputada Flora Izabel (PT) a realização de uma audiência pública na Comissão de Administração Pública e Infraestrutura para discutir a emenda modificando os fundos constitucionais relativos ao Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, da Amazônia e outros incentivos concedidos através das instituições financeiras oficiais.
O deputado…… apresentou projeto de lei propondo a criação de um programa estadual de combate ao mal de azheimer e o deputado Fábio Novo propôs a concessão do titulo de utilidade pública à Associação dos Filhos e Amigos do bairro Redenção. Todas as matérias lidas hoje serão encaminhadas às comissões para obtenção de pareceres.
O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou dois projetos de lei ordinária concedendo a cidadania piauiense aos senhores Osmar Gasparini Terra, ministro da Cidadania; e ao jurista Paulo de Barros Lira Filho. Encerrando o expediente, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), comunicou que amanhã será realizada uma sessão solene em homenagem ao Dia do Engenheiro Agrônomo, atendendo proposta do líder do Governo, deputado Francisco Limma (PT).
Durvalino Leal

O deputado Gessivaldo Isaias (Republicamos) apresentou na sessão desta quarta-feira um requerimento pedindo a realização de uma sessão solene no próximo dia 6 de novembro para debater sobre a campanha Novembrinho Azul, que combaterá as doenças ideológicas.

O deputado Gessivaldo Isaías também propôs a criação de uma política estadual de enfrentamento do Alzheimer.

O deputado Fábio Novo (PT) propôs a concessão do titulo de utilidade pública à Associação dos Filhos e Amigos do bairro Redenção. Todas as matérias lidas hoje serão encaminhadas às comissões para obtenção de pareceres.

Encerrando o expediente, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), comunicou que amanhã será realizada uma sessão solene em homenagem ao Dia do Engenheiro Agrônomo, atendendo a proposta do líder do Governo, deputado Francisco Limma (PT).

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles