17-10-19 13:06

Evaldo Gomes propõe audiência para debater situação de prédios em Teresina

Usando o tempo destinado os pequenos avisos da sessão plenária de hoje (17) na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual Evaldo Gomes (SD) repercutiu a manchete de um jornal do Estado que diz que Teresina tem mil e quinhentos prédios em condições de desuso e subuso, necessitando com urgência de vistoria técnica.
“Nós estamos vendo o caso que aconteceu em Fortaleza (CE), onde um prédio de sete andares desabou e tirou a vida de uma pessoa e feriu tantas outras. E aqui em Teresina nós temos muitos casos de prédios antigos, com 30 40 anos, que nos traz muita preocupação”, disse o deputado Evaldo.
O parlamentar ressaltou que apresentará um requerimento na próxima semana solicitando a realização de uma audiência pública para discutir essa questão com os órgãos competentes.
“Vamos convidar o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, o CREA e todas as instituições ligadas ao setor imobiliário. Lá em Fortaleza aconteceu essa tragédia e aqui em Teresina também pode acontecer. O que está em jogo é a vida das pessoas” finalizou Evaldo Gomes.

O deputado estadual Evaldo Gomes (SD) repercutiu a manchete de um jornal local de que Teresina tem 1.500 prédios em condições de desuso e subuso, necessitando com urgência de vistoria técnica sobre a segurança de suas estruturas.  “Nós estamos vendo o caso que aconteceu em Fortaleza (CE), onde um prédio de sete andares desabou e tirou a vida de cinco pessoas e feriu tantas outras. E aqui em Teresina, nós temos muitos casos de prédios antigos, com 30, 40 anos, que nos traz muita preocupação”, advertiu Evaldo.

O parlamentar ressaltou que vai apresentar um requerimento na próxima semana solicitando a realização de uma audiência pública para discutir essa questão com os órgãos competentes.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles