Alepi

A ASSEMBLEIA | GALERIA DE FOTOS | WEBMAIL | NOTÍCIAS | OUVIDORIA | Organograma |
08-11-19 09:31

Deputado Franzé vai participar de seminário para debater esporte piauiense

A primeira edição do Seminário do Esporte Piauiense será realizada em Teresina, entre os dias 06 e 07 de dezembro, no Blue Tree Rio Poty, reunindo especialistas e profissionais que atuam em diversos segmentos do esporte no Piauí. O deputado estadual Franzé (PT) será um dos participantes do debate. Segundo o presidente do Conselho Regional de Educação Física do Piauí/PI – CREF 15, Danys Queiroz, o tema já vem sendo discutido há vários meses com o Deputado Franzé que é um dos idealizadores do evento.

A iniciativa surgiu após a formação do Grupo de Apoio ao Esporte Piauiense (GAEP), que visa apresentar a real situação do esporte no estado e discutir a realidade de cada manifestação esportiva, traçando metas para melhorias e crescimento na área. Formado por mais de 25 federações desportivas do Piauí, o GAEP vai mostrar a realidade de esportes como judô, voleibol, natação, tênis de mesa, atletismo, capoeira, badminton, basquete, natação, ginástica rítmica, entre outros.
“Hoje nós não temos incentivo, estamos de pires na mão! Não temos direito nenhum. Fico feliz que o esporte tenha chegado à Assembleia Legislativa. Tanto os dirigentes esportivos como os atletas não reivindicam direitos, pois não existe nenhuma lei que nos assiste. Comemoramos a iniciativa do Deputado Franzé de propôr leis que atendam à comunidade esportiva”, comemora Queiroz.

A programação do seminário contempla temas como a proposta de construir elementos para criar uma lei de incentivo ao esporte, estimular o bolsa atleta e a inclusão dos Jogos Escolares Piauienses no calendário de eventos do estado. O seminário contará ainda com a presença de representantes da Fundespi, Seduc e pesquisadores da área esportiva.

Assessoria parlamentar - Edição: Katya D'Angelles



 



Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí